500 cidadãos receberão óculos do projeto “Novo Olhar” em Trajano‏

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Aconteceu no dia 12 de Setembro, na Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, a etapa de realização de exames oftalmológicos aos cidadãos trajanenses inscritos na Fundação Leão XIII.

A grande concentração envolveu um grande número de colaboradores e aos profissionais da fundação, auxiliados por funcionários da escola e mais Guardas Municipais, deram tranqüilidade aos 21 funcionários do Governo do Estado presentes no dia, em Trajano de Moraes.

Para a secretária de Assistência Social Rejane Gomes, as parcerias realizadas no município trajanense dão mais segurança e diversas ações acontecem como o grande número de inscritos no programa de exames de vista. Segundo ela, que passou o dia auxiliando os moradores e profissionais, os procedimentos deixaram todos os participantes animados, por  todos receberem brevemente seus óculos de grau de ótima qualidade.

Para os membros da instituição Fundação Leão XIII: Gracinha, Carla Klen, Débora Sueli e Hélio Luiz, a ação que tem parceria com a Assistência Social e Governo do Estado, realizou as inscrições no mês de Agosto e agora aconteceram os importantes exames nos interessados.

Ainda durante o dia desta ação, em cerca de 20 inscritos foram detectadas cataratas e estes já foram encaminhados a Secretaria de Saúde para os procedimentos normais em possíveis cirurgias. Vale dizer que os inscritos terão que voltar à Fundação Leão XIII a partir do dia 13 de Outubro para retirarem  gratuitamente seus óculos,  esta que é situada à Rua João Guimarães, próximo ao Estádio Francisco Limongi.

 

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/projeto-novo-olhar-trajano/

Pular para o conteúdo