ATRAVÉS DA PREFEITURA DE TRAJANO MÉDICO ORTOPEDISTA COMEÇA ATENDER NO HOSPITAL FRANCISCO LOMONGI

A Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes deu outro passo em favor da população, através do Hospital Francisco Lomongi. O conceituado médico ortopedista Mauricio Tarrago, agora faz parte do quadro de atendimentos na unidade.  As consultas serão realizadas todas as sextas-feiras, onde o médico vai receber os pacientes com determinados tipos de trauma ósseo e também aqueles que estão em tratamento de alguma patologia ortopédica.

Segundo o prefeito Rodrigo Viana, a saúde do município vem obtendo avanços e melhorias com os atendimentos e adaptado mais especialidades, e melhorado consideravelmente depois da parceria com o Hospital Francisco Lomongi. “Nós temos uma demanda reprimida de ortopedia muito grande no município, é uma das especialidades que tem o maior número de procura na região, em função dos acidentes de moto e carro”, observou o prefeito.

Ainda de acordo com ele, a presença do médico vai facilitar na regulação de pacientes que precisam ir para os hospitais de referência, pois muitas vezes esse paciente vai para o hospital de referência apenas para avaliação do ortopedista. “Aqui em Trajano de Moraes isso será diferente, alguns problemas da área serão solucionados com a presença desse profissional”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

O prefeito destacou que este é um compromisso de seu governo, ampliar as especialidades médicas no município. “A prefeitura nunca prestou tais serviços para a nossa comunidade, e sendo uma promessa minha de campanha, estamos cumprindo com o prometido. Todas essas ofertas ratifica o empenho da nossa gestão municipal em tornar o Sistema de Saúde Público mais acessível e de qualidade para toda população”, acrescentou.

Rodrigo ressaltou ainda que a ampliação dessa especialidade em ortopedia trará vários benefícios, entre esses, menos desgaste dos pacientes, pois tinham que viajar a outras cidades para serem atendidos, e menos gastos para o município, que diminui o número de viagens para atendimento médico. O secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves, disse que o municipal vem obtendo avanços e melhorias com os atendimentos nas mais diversas especialidades.

“Ortopedia é uma das especialidades que tem o maior número de procura na cidade e com bastante esforço e dedicação do nosso Prefeito Rodrigo Viana, o vice Jorge Diniz e do presidente do Hospital Riller Diniz, conseguimos essa contratação para ajudar na saúde de nossa população. Acredito que a presença do médico ortopedista, doutor Mauricio Tarrago, vai facilitar na regulação dos pacientes”, declarou Lucas Esteves.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/projeto-leva-prevencao-para-pais-e-alunos-em-lagoinha-area-rural-de-trajano-de-moraes-2/