PROJETO INCENTIVA CRIANÇAS A CUIDAREM DO MEIO AMBIENTE EM ESCOLA DE TRAJANO DE MORAES

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Trajano de Moraes da novamente um bom exemplo, quando o assunto é cuidar. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, os profissionais deram início nesta quinta-feira (9), ao ‘Projeto Aula Verde’ com temas sobre poluição, desmatamento, captura de animais silvestres e entre outras ações que são considerados crimes ambientais.

Eles aproveitam o momento para trabalhar nos alunos a conscientização e a importância da preservação do ambiente. O projeto segue um pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz, com orientação e aprovação do secretário municipal do Meio Ambiente Murillo Felix, e de sua equipe, e ajuda as crianças a desenvolveram uma consciência sustentável e ecológica.

“Aproveitamos o momento e demos início também ao ‘Projeto de Coleta Seletiva’ que acaba de ser implantado em nosso município, com o objetivo de melhorar as condições do ambiente em que vivemos, através da Educação Ambiental, e conseqüentemente moldando atitudes da população através das crianças, que a meu ver são o pilar de nossa sociedade”, disse Murillo.

O início do projeto foi na Escola Honestalda de Moraes Martins, em Barra dos Passos. “É preciso trabalhamos nas crianças a importância da reciclagem e o cuidado com a natureza em si. Na verdade em tudo que fazemos devemos ter com exemplo, o bem comum. É preciso ter o objetivo de analisar as coisas bonitas que Deus criou e colocar na mente das crianças que devemos cuidar delas”, explicou o secretário.

Para o prefeito Rodrigo Viana, esta é a melhor maneira de fazer com que as crianças absorvam os conteúdos apresentados em sala de aula e comecem a cuidar da natureza desde pequenos. “Primeiro quero agradecer a competente equipe da Secretaria Municipal do Meio ambiente pelo comprometimento”, observou o prefeito.

Ele destacou que quando o meio ambiente é cuidado, automaticamente o ser humano cuida de si mesmo. “Muitos acham que cuidar do meio ambiente é só plantar uma árvore, mas envolve muitas outras coisas como, por exemplo, jogar lixo no lixo e reciclar as coisas. Nós queremos conscientizar as crianças desde pequenas e a melhor maneira de conseguirmos isso é proporcionando atividades práticas”, destacou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/projeto-incentiva-criancas-a-cuidarem-do-meio-ambiente-em-escola-de-trajano-de-moraes/