PROERD FORMA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM VISCONDE  E TRAJANO DE MORAES

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, formou vários alunos de escolas da rede municipal de ensino em Trajano de Moraes e Visconde de Imbé. Uma das cerimônias aconteceu na Escola Municipalizada João de Moraes Martins e reuniu estudantes, pais e professores. A formatura é realizada pela Prefeitura e a Polícia Militar, tendo como objetivo mostrar às crianças os malefícios das drogas e da violência.

Outra ação está prevista para acontecer nesta quinta-feira (6), na Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, no Centro de Trajano de Moraes, a partir das 18h. O prefeito Rodrigo Viana não pode comparecer a formatura em Visconde de imbé, por conta de um compromisso no Rio de Janeiro, mas parabenizou os formandos, os policiais e professores que levam, de forma educativa, esse assunto para dentro da sala de aula.

“A prevenção ao uso de drogas deve iniciar cedo, quando ainda somos crianças e estamos começando a distinguir o que é certo e errado. Parabéns aos alunos que se comprometeram aqui a ficar longe das drogas”, declarou Rodrigo Viana. O prefeito ainda elogiou o exemplo de civismo que as crianças, deram durante o processo de aprendizado.

O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eliandro Garcia pontuou que a parceria realizada com o programa é o diferencial para o êxito dessa ação. “A Polícia Militar e a Prefeitura de Trajano de Moraes realizam um excelente trabalho cuidando e orientando nossas crianças para que sejam os agentes que vão construir um futuro melhor. O Proerd é investimento em segurança pública”, comentou.

A Conselheira Tutelar Jaqueline Melo, destacou a importância do Proerd como agente transformador. “Hoje venho parabenizar os alunos da Escola Municipalizada João de Moraes Martins pela formatura do PROERD e parabenizar a todos envolvidos nesse importante projeto. Nossas crianças longe da violência e das drogas. Foi um prazer participar desse evento”, conclui.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/proerd-forma-alunos-da-rede-municipal-de-ensino-em-visconde-e-trajano-de-moraes/