PRIMEIRO PEDAL EM TRAJANO É SUCESSO E ATRAIU CENTENAS DE CICLISTAS

Encontro foi em homenagem ao Dia do Sagrado Coração de Jesus

Uma manhã fria, porém típica da Região Serrana. Foi nesse clima, que a cidade de Trajano de Moraes, realizou o seu Primeiro Pedal do Sagrado Coração de Jesus, neste domingo (11). No roteiro, um percurso de 20 quilômetros, e outro de 36, para quem curte adrenalina e um passeio radical. No caminho o mapa elaborado pela organização, estava perfeito também para as famosas paradas para fotos selfs e um contato com a natureza.

Esse foi mais um evento esportivo em parceria com a prefeitura de Trajano, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e realização da Mountain Bike Trajano – MTB. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, o Primeiro Pedal é um movimento ligado ao estimulo à saúde para os adeptos do ciclismo, com a finalidade também de atrair as pessoas que nunca participaram.

Depois de tomar um café reforçado, com pão, frutas, sucos e água para hidratação, os ciclistas fizeram alongamento físico, e em seguida saíram em passeata pelas ruas da cidade. “O percurso foi definido de forma que não fosse cansativo para ninguém. Esse pedal foi para os ciclistas profissionais, como também para as famílias. Percorremos vários lugares, subindo e descemos morros, até retornarmos para a cidade”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

Essa iniciativa teve como objetivo estimular a prática esportiva com segurança de forma a levar cada participante a conhecer alguns pontos turísticos da cidade. O evento contou com a presença de crianças, adultos e idosos, transformando-se em uma verdadeira atividade familiar e integrativa, promovendo também o respeito e a educação no trânsito.

Para o coordenador de Esporte Alex Pinheiro, a realização do evento superou as expectativas. “Além de estimular a prática esportiva, esse evento é mais uma forma de conscientizar a população para importância de praticar uma atividade física. É uma maneira também de unir ainda mais os ciclistas da região, levando eles a conhecer os pontos turísticos da cidade, já que cada percurso tem uma rota diferente”, disse Alex.

E para assegurar a sinalização e bloqueios durante a passagem do passeio, agentes da Defesa Civil e apoio garantiram a segurança dos ciclistas. “Quero agradecer a todos os envolvidos. Obrigado prefeito Rodrigo Viana, Secretário de Esporte Elielton, Secretário de Defesa Civil Renato, Secretário de Serviços Públicos Ralph, Secretário de Turismo Claudio Roberto, Secretária de Saúde Ana Paula, e a todos os envolvidos”, agradeceu Alex.

Para ver todas as fotos acesse a página da Prefeitura no Facebook.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/primeiro-pedal-em-trajano-e-sucesso-e-atraiu-centenas-de-ciclistas/