Prêmio JAAS de Arte e Cultura 2012 premiará os destaques do ano em Trajano

O Departamento de Cultura de Trajano de Moraes e o Grupo de Jovens e Amigos Ativistas Sociais (JAAS) irão premiar os destaques de 2012 do município através do Prêmio JAAS de Arte e Cultura.

Idealizado pelo ativista Fábio Rodrigues no ano de 2008, o Prêmio JAAS de Arte e Cultura consiste, além da promoção dos aspectos culturais da cidade, na valorização do cidadão trajanense e no estímulo das ações que honrem e elevem o nome do município para além das nossas fronteiras. Neste ano, o Departamento Municipal de Cultura está organizando o evento juntamente com o JAAS e algumas mudanças foram realizadas na estrutura do projeto, como por exemplo a definição do premiado em cada categoria. Agora, ao invés de uma escolha da Comissão Organizadora, a população trajanense terá participação direta na escolha do vencedor em cada categoria estabelecida.

Membros do Departamento de Cultura e do JAAS estarão percorrendo vários lugares do município de Trajano de Moraes do dia 30/11 até o dia 05/12, realizando uma enquete pública. Eles apresentarão os cinco finalistas nas 7 categorias e o eleitor poderá escolher um de cada categoria. Ao votar, a pessoa ainda receberá um número para concorrer a um belo aparelho de DVD no dia da cerimônia de anúncio dos vencedores. Além disso, quem preferir, poderá se dirigir até o Departamento de Cultura, localizada na Praça Nilo Peçanha, e registrar seu voto.

A cerimônia de anúncio dos vencedores será realizada no dia 07 de dezembro, às 19 horas, no Trajano Social Clube. Toda a população trajanense está convidada para o evento.

O Prêmio JAAS de Arte e Cultura 2012 tem o apoio da Prefeitura de Trajano de Moraes, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e da União dos Jovens Trajanenses.

Todas as informações sobre o Prêmio JAAS de Arte e Cultura 2012 você encontra na página www.pmtm.com.br/premiojaas

Confira, abaixo, a lista completa dos indicados, em cada categoria:

DESTAQUE EM GESTÃO PÚBLICA: Secretaria Municipal de Assistência Social (Ana Paula de Moraes Souza Tavares), Secretaria Municipal de Defesa Civil (Paulo Sérgio Ribeiro Ferreira), Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Rosseline Almeida de Carvalho), Secretaria Municipal de Fazenda (José Antônio Peruzzi Petronilha), Secretaria Municipal de Saúde (Ana Paula de Souza Oliveira)

MELHOR EVENTO CULTURAL: Concerto de Natal com a Banda São Francisco de Paula, Encontro de Seresteiros, Peça teatral “A Cor do Céu”, Peça teatral “A Esposa que era Muda”, Paixão de Cristo

MELHOR PROJETO ESCOLAR: Dia da Independência (Escola Municipalizada João de Moraes Martins), Dia da Poesia (Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins), Projeto Eleição (Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins), Projeto Xadrez (Escola Estadual Maria Mendonça), Valorizando a cultura popular brasileira através do folclore (Escola Estadual Dr. Elias)

ESPORTISTA: Ernane Gonçalves (Popo DH), Lucas Campos Fazoli Valente, Stefany Ponciano da Silva, Josiane Leal Knupp, Anderson Pinheiro

DESTAQUE MUSICAL: Carolina André da Costa, Hemerson Poubel, Leonardo Gorne Neves (Léo), Renan André, Renan Mattos

LITERATURA E ARTES: Charlana Cordeiro, Davi Custódio Viana, Karlos Leal, Jomar Pereira Dias, Lohan Lage Pignone

PERSONALIDADE DO ANO: Sérgio Augusto Correia Simões, Cássio da Silva Malheiros França, Weber José Gomes, Tarcel Henry Pacheco Heizer, Nilton César Riguetti

PARTICIPE. VOTE NOS CANDIDATOS DE SUA PREFERÊNCIA.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/premio-jaas-de-arte-e-cultura-2012-premiara-os-destaques-do-ano-em-trajano/