PREFEITURA REALIZA “CHOQUE DE LIMPEZA” EM VISCONDE

Retroescavadeira e dois caminhões foram usados na retirada de todo o material

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, vem realizando uma operação de ‘Choque de Limpeza’ desde o inicio do Governo do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz, para manter a limpeza das vias públicas.

Neste sábado (10), a prefeitura realizou a limpeza dos galhos de árvores secos e abandonados nas calçadas e nos terrenos baldios, além de grande quantidade de entulhos e lixo. De acordo com o secretário municipal da pasta, Ralph Moreira, manter a cidade limpa e agradável é desejo de todos os cidadãos, e uma das prioridades da atual gestão.

Atendendo solicitações dos moradores de Visconde do Imbé, os funcionários da secretaria trabalharam principalmente na limpeza e capina de alguns pontos. “Pegamos o município numa situação de calamidade pública no início da gestão. O lixo tomava conta, a cidade estava abandonada. Estamos fazendo uma força tarefa e limpando tudo a pedido do prefeito Rodrigo Viana. Sabemos que temos muito a fazer ainda”, disse Ralph.

Outros serviços ainda serão executados na localidade e nos distritos que compõe a sede nos próximos dias. “Estamos dando uma resposta à população e seguiremos em conjunto na operação de ‘Choque de Limpeza’. A população aprovou o mutirão de limpeza em Trajano e tenho certeza que aqui também. Acredito nesse governo. Vamos continuar fazendo mais pela população de nossa cidade e Distritos”, declarou o secretário.

Quando a gestão do prefeito Rodrigo Viana assumiu o município, ele encontrou muito lixo acumulado, saúde em dificuldades, educação e escolas em situação precárias. Cinco meses se passaram e a nova gestão ainda está fazendo o levantamento dos dados, uma vez que a transição não possibilitou o conhecimento de todas as informações na época.

“Apesar de todas as dificuldades, Trajano e os Distritos representam muito para a gestão: O governo do povo. Por isso estamos trabalhando para deixar a cidade limpa, bem iluminada e implantar a ordem. Isso é bom para a população. E sempre disse que lugar para ser bom precisa ser bom primeiro para os seus habitantes”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

O prefeito fez ainda um apelo para as pessoas contribuírem com a limpeza da cidade e dos distritos. “Vamos fazer nossa parte. Cada um cuidando do seu lixo não criará problemas. Peço a colaboração da população para que não faça o descarte de lixo e entulho nas vias e terrenos baldios. Qualquer solicitação pode ser feita também na prefeitura que esta sempre de portas abertas para todos”, solicitou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-realiza-choque-de-limpeza-em-visconde/