PREFEITURA DE TRAJANO VAI LEVAR ÁGUA DE QUALIDADE AO DISTRITO DE TAPERA

A prefeitura de Trajano de Moraes da mais um passo importante em favor da população. Desta vez em uma ação considerada emergencial: a distribuição de água potável com qualidade no distrito de Tapera. A obra vai beneficiar centenas de moradores. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, o abastecimento será regularizado logo no início do próximo ano.

Recentemente o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Ralph Moreira esteve acompanhando o trabalho de distribuição dos canos nas ruas do distrito. No local ele verificou e conferiu o novo sistema por onde vai passar a água. “Esse é mais um passo importante em favor da população. O prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz sempre olham também pelos distritos e isso é muito importante”, disse o secretário.

A meta da prefeitura é que logo nos primeiros meses de 2018, as casas sejam abastecidas com a água através da nova rede. “Estamos vendo de perto a necessidade das pessoas em dias de muito calor. Mas mesmo com todas as dificuldades a prefeitura entrou nessa luta para levar um pouco de água as pessoas e com ela a qualidade de vida. Nossa população merece isso e muito mais”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Para que a água chegue às casas dos moradores, a prefeitura de Trajano de Moraes precisou refazer novas caixas d água e bem maiores que as antigas. “A gente sabe o que significa água na vida das pessoas, sobretudo para a melhoria da qualidade de vida, para as crianças e as pessoas que estão doentes. Sabemos que ainda há muito a ser feito, já que a cada ano aumenta o número de moradores em Tapera e, por consequência, o consumo de água. É preciso levar água de qualidade aos nossos moradores e, ao mesmo tempo, incentivar o consumo consciente desse recurso”, acrescentou o prefeito.

Os investimentos feitos na distribuição têm como objetivo primordial solucionar a redistribuição de água em Tapera. “Com essa nova distribuição, a água chegará com mais pressão as casas, possibilitando abastecer toda a região do distrito. Essa obra vinha sendo reivindicada pela população há algum tempo. Mas será necessário também despertar a consciência da população em geral para evitar o desperdício de água e economizar o bem natural. A falta de consciência da população de usar água para molhar rua e lavar calçadas, por exemplo, joga fora recursos públicos e um bem natural fundamental para a vida. Todos nós temos que usar a água com consciência social e ambiental”, comentou o secretário municipal de Obras Ralph Moreira.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-vai-levar-agua-de-qualidade-ao-distrito-de-tapera/