Prefeitura de Trajano vai informatizar e organizar os cemitérios do municípios

Texto: Geraldo Carvalho

A Prefeitura de Trajano de Morae,s através da secretaria de Assistência Social, contratou um técnico de informatização e ao mesmo tempo administrador de cemitérios, com o objetivo de organizar, identificar e informatizar os serviços funerários do cemitério da sede e distritos.

O profissional Anderson Terra já iniciou seus trabalhos e diariamente está no cemitério catalogando o local e prevê que dentro de um ano entregará a prefeitura os serviços prontos de todos os cemitérios, o que vai trazer maior comodidade,  respeito e conforto aos cidadãos trajanenses.

Através dele está sendo levantado toda numeração dos túmulos para que breve possa convocar a população para um recadastramento de jazigos, túmulos, sepulturas e covas.

Hoje o cemitério de Trajano de Moraes conta com cerca de 500 sepulturas e para organizar esse serviço a secretária Rejane Gomes viabilizou a presença do profissional da área e os resultados começam a aparecer e muito breve os serviços serão concluídos. ”Nosso governo preza a segurança do munícipe em todas áreas e por isso esse profissional em administração de cemitério está presente em Trajano de Moraes.” Disse Rejane.

O técnico Anderson Terra, que é profissional nesta área, ao lado de seu fiel notebook anota todos os detalhes e anda tirando bastantes fotos do local e vem pedindo total apoio da população para a realização dos trabalhos e ressalta que com as definições da numeração  estarão tombando as sepulturas, ou seja, não haverão mais dúvidas e outros tipos de contratempos como violação de terrenos ou sepulturas alheias. ”O cemitério não pode ser visto como depósito de ossos, mas sim, como um local de saudades, emoções e sentimentos verdadeiros.” Analisou Anderson.

Em nota distribuída na imprensa, o profissional Anderson convoca todos os proprietários de jazigos, túmulos, carneiras e covas para recadastramento que iniciará do dia 16 de Novembro e irá até o dia 16 de Dezembro deste ano, na Capela Mortuária de Trajano de Moraes. Ainda em suas explanações ele diz que breve os cemitérios dos distritos também passarão pelo mesmo processo que o centro da cidade está passando.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-vai-informatizar-e-organizar-os-cemiterios-do-municipios/