mar 06 2017

Prefeitura de Trajano firma compromisso financeiro com o abrigo Santa Terezinha

O prefeito de Trajano de Moares, Rodrigo Viana, firmou compromisso financeiro na última semana com o abrigo Santa Terezinha. A unidade fundada em 1945 como Hospital funciona desde a década de 70 como abrigo para idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais e atualmente atende cerca de 50 pessoas.

Desde 2015 a unidade vinha sofrendo com a falta de ajuda do poder público, só em 2015 foram cinco meses sem repasses de verbas por parte da ex-gestão municipal, situação que se repetiu em 2016, quando por três meses o abrigo deixou de receber um valor de 9 mil reais em repasses.

Sensibilizado com a situação financeira do abrigo, o prefeito Rodrigo Viana, reuniu-se com o tesoureiro da entidade, Sérgio Luiz da Silva, popular Serginho dos Correios, que durante encontro representou o diretor da entidade, Padre Romevaldo de Azevedo.

Em reunião ficou firmado compromisso da prefeitura com a instituição para continuidade do repasse financeiro.

“Jamais poderíamos fechar as portas para uma instituição tão importante como o abrigo Santa Terezinha. Garantir acesso a um atendimento digno e respeitoso aos idosos e pessoas especiais que lá são assistidas é compromisso também do nosso governo. Além de dar continuidade no repasse, vamos aumentar o valor de três para cinco mil mensais, ao fim deste ano a contrapartida do município com o abrigo será de 50 mil reais”, disse o prefeito.

O projeto para efetivação do repasse foi enviado a Câmara de Vereadores através de mensagem, após análise e aprovação do plenário a expectativa é que o valor seja creditado na conta da entidade a partir do mês de março.

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-firma-compromisso-financeiro-com-o-abrigo-santa-terezinha/