mar 06 2017

Prefeitura de Trajano firma compromisso financeiro com o abrigo Santa Terezinha

O prefeito de Trajano de Moares, Rodrigo Viana, firmou compromisso financeiro na última semana com o abrigo Santa Terezinha. A unidade fundada em 1945 como Hospital funciona desde a década de 70 como abrigo para idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais e atualmente atende cerca de 50 pessoas.

Desde 2015 a unidade vinha sofrendo com a falta de ajuda do poder público, só em 2015 foram cinco meses sem repasses de verbas por parte da ex-gestão municipal, situação que se repetiu em 2016, quando por três meses o abrigo deixou de receber um valor de 9 mil reais em repasses.

Sensibilizado com a situação financeira do abrigo, o prefeito Rodrigo Viana, reuniu-se com o tesoureiro da entidade, Sérgio Luiz da Silva, popular Serginho dos Correios, que durante encontro representou o diretor da entidade, Padre Romevaldo de Azevedo.

Em reunião ficou firmado compromisso da prefeitura com a instituição para continuidade do repasse financeiro.

“Jamais poderíamos fechar as portas para uma instituição tão importante como o abrigo Santa Terezinha. Garantir acesso a um atendimento digno e respeitoso aos idosos e pessoas especiais que lá são assistidas é compromisso também do nosso governo. Além de dar continuidade no repasse, vamos aumentar o valor de três para cinco mil mensais, ao fim deste ano a contrapartida do município com o abrigo será de 50 mil reais”, disse o prefeito.

O projeto para efetivação do repasse foi enviado a Câmara de Vereadores através de mensagem, após análise e aprovação do plenário a expectativa é que o valor seja creditado na conta da entidade a partir do mês de março.

 

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-firma-compromisso-financeiro-com-o-abrigo-santa-terezinha/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support