PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES FAZ MUTIRÃO DE LIMPEZA NO BAIRRO BRASÍLIA

Com o objetivo de reforçar o trabalho de limpeza das ruas de Trajano de Moraes, a prefeitura está promovendo um mutirão em várias vias da cidade. Os serviços começaram pela Rua Feliciano Sodré, cruzamento com Doutor Limongi e esquina com Estrada Nova Trajano Vila Sampaio. Outro acesso que também passou por melhorias foi a Rua Cesar Marques – principal acesso ao Cemitério Público Municipal. Desde a manhã de segunda-feira (29), quando a ação teve início, já foram recolhidas vários caminhões de lixo.

Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo, o objetivo é percorrer todas as ruas do bairro. “Queremos melhorar a vida das pessoas, levar mais dignidade a elas, e isso também se faz com a cidade limpa. A quantidade de entulho é muito grande, por isso os moradores também precisam ter consciência e cooperação”, explicou o Juninho.

Tanto no bairro Brasília quanto a área o entorno foram utilizadas retroescavadeiras e caminhão para a retirada do lixo, além da atuação dos funcionários da secretaria. Somente nessas ruas foi retirado lixo como galhos, resíduos de areia misturada a terra, entulhos e até restos de móveis quebrados. “É importante ressaltar que esse serviço será permanente em todos os bairros como a gente já vem fazendo como é o caso da varrição diária, por exemplo,”, comentou.

Vale lembrar que esta é uma ação da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços públicos, e irá percorrer todos os bairros da cidade. “Pedimos que os moradores colocassem seus lixos para fora do quintal e organizem tudo, para que possamos fazer a coleta no horário que o caminhão de coleta passa e tentar não colar antes. Com este mutirão estaremos contribuindo para que o ambiente fique livre dos criadouros do mosquito da dengue, o Aedes Aegypti”, enfatizou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-faz-mutirao-de-limpeza-no-bairro-brasilia/