PREFEITURA DE TRAJANO COMEMORA SUCESSO DURANTE O V FESTIVAL INTERMUNICIPAL DE POESIAS

Narrações em versos: assim foi a apresentação das crianças dos municípios participantes no “V Festival Intermunicipal de Poesias”, de Trajano de Moraes. O evento considerado um sucesso pela organização teve iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e atraiu centenas de participantes durante todo o dia na Praça Nilo Peçanha. O objetivo do evento é fomentar na garotada, o gosto pela poesia, o diálogo entre Cultura e a Educação e, valorizar a participação infanto-juvenil na Cultura.

O evento contou com a participação de municípios como Aperibé, Cambuci, Cantagalo, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Duas Barras, Italva, Itaperuna, Macuco, Petrópolis, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Sebastião do Alto Sapucaia, Sumidouro, Teresópolis e Trajano de Moraes. De acordo com o secretário municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Eleilton Riguetti, o Festival foi considerado um sucesso.

“Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Jorge Diniz por ter esse olhar especial pela educação e cultura de nossa cidade. Meus agradecimentos se estendem também ao escritor Carlos Henrique Muniz de Castro, ao professor Alex Sandro Oliveira, Coautor e Coordenador Geral do evento e do professor e coordenador local Nilton César Riguetti, e a cada representante dos municípios pela participação, e do locutor Renato Bueno”, disse.

O evento teve inicio com a entrada das bandeiras dos municípios participantes ao som da música “Coração de Estudante” de Milton Nascimento. Em seguida tocou o hino nacional e do município de Trajano. “Tivemos como jurados participações importantes como a presença de Adriele, Mariucha, Marcos, escritor Nilton e Sérgio Bernando. Quero agradecer a presença deles e também do emprenho e dedicação de todos os funcionários da Secretaria de Educação e Cultura”, ressaltou Elielton

FEIRA LITERÁRIA: O carro chefe do evento será no sábado (21), dia da Feira Literária. O evento contará com oficinas, contação de história, apresentações de danças e de músicas, teatro e até coreografias. Para o secretário Elielton Riguetti, dar o pontapé nessa iniciativa só fortalece a educação no município. “A leitura é a base para toda a educação, ajuda não só na criação de vocabulário, lugar de fala, como também em uma melhor compreensão global. Além disso, valoriza e estimula o lúdico, a imaginação e a criatividade”, disse.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA  FEIRA LITERÁRIA / 2017

✸     10:00 às 12:00 – Bia Bedran visita a feira, conhecendo os trabalhos realizados pelas escolas / alunos

TENDA LITERÁRIA – PRAÇA NILO PEÇANHA

10:00 – Apresentação “Desengonçada” – Creche Municipal Vovó Rosa Pecly