nov 09 2018

PREFEITURA DE TRAJANO COMEÇA TRABALHO PALIATIVO COMO ABERTURA DE ESTRADAS E RETIRADA DE BARREIRAS

As chuvas que caem na cidade de Trajano de Moraes desde o início da semana, continuam fazendo estragos e causando transtornos aos moradores da zona urbana e rural. As principais ocorrências registradas segundo a Defesa Civil do município foram deslizamentos de encostas e barreiras, obstruções de bueiros por conta de acumulo de resíduos e sedimentos e alagamento em alguns pontos, devido ao excesso de água.

Desde quinta-feira (8), a patrulha mecanizada da Secretaria Municipal de Agricultura atua em vários frentes com os chamados trabalhos paliativos. O prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorginho Diniz estão nos locais dando suporte e atendendo aos chamados. Somente na Rodovia Estadual, RJ-162 – estrada de acesso ao distrito de Sodrelândia e Tapera, várias quedas de barreiras foram retiradas pelos funcionários da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos.

O volume de chuva que caiu na região foi maior que o esperado para essa época do ano. E para tentar viabilizar o acesso dos moradores de forma eficaz, a prefeitura providenciou imediatamente a recuperação das estradas fazendo a raspagem das vias. “Infelizmente, não é possível fazer todo o trabalho de uma só vez. Estamos priorizando as estradas por onde as conduções escolares estão com dificuldade de trafegar, para que nossos alunos não sejam prejudicados no transporte e nem as famílias que precisam passar”, disse o prefeito.

Ao longo de todo o ano, a prefeitura faz a manutenção e melhorias das estradas rurais, mas nos períodos de chuva a demanda aumenta significativamente. “O município possui uma extensa rede de vias rurais, chegando a 1050 quilômetros. A secretaria municipal de Obras, por exemplo, está atenta aos pontos mais críticos e vem desde então realizando os serviços necessários para garantir à população o bom estado nos acessos”, comentou o secretário municipal de Obras Juninho Azevedo.

Técnicos da Defesa Civil Municipal continuam monitorando o volume de água nos rios como é o caso do leito na Rua Jerônimo Pinto, na barragem no bairro Represa e no rio do Gustavo. O acesso a estrada a São Caetano, Fazenda Santa Dulce, Barra dos Passos, Mata Cachorro e Vila da Grama também seguem com monitoramento. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e a Secretaria de Obras e Serviços Públicos pelo número (22) 2564-2567.

 

 

 

 

 

 

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-comeca-trabalho-paliativo-como-abertura-de-estradas-e-retirada-de-barreiras/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support