nov 09 2018

PREFEITURA DE TRAJANO COMEÇA TRABALHO PALIATIVO COMO ABERTURA DE ESTRADAS E RETIRADA DE BARREIRAS

As chuvas que caem na cidade de Trajano de Moraes desde o início da semana, continuam fazendo estragos e causando transtornos aos moradores da zona urbana e rural. As principais ocorrências registradas segundo a Defesa Civil do município foram deslizamentos de encostas e barreiras, obstruções de bueiros por conta de acumulo de resíduos e sedimentos e alagamento em alguns pontos, devido ao excesso de água.

Desde quinta-feira (8), a patrulha mecanizada da Secretaria Municipal de Agricultura atua em vários frentes com os chamados trabalhos paliativos. O prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorginho Diniz estão nos locais dando suporte e atendendo aos chamados. Somente na Rodovia Estadual, RJ-162 – estrada de acesso ao distrito de Sodrelândia e Tapera, várias quedas de barreiras foram retiradas pelos funcionários da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos.

O volume de chuva que caiu na região foi maior que o esperado para essa época do ano. E para tentar viabilizar o acesso dos moradores de forma eficaz, a prefeitura providenciou imediatamente a recuperação das estradas fazendo a raspagem das vias. “Infelizmente, não é possível fazer todo o trabalho de uma só vez. Estamos priorizando as estradas por onde as conduções escolares estão com dificuldade de trafegar, para que nossos alunos não sejam prejudicados no transporte e nem as famílias que precisam passar”, disse o prefeito.

Ao longo de todo o ano, a prefeitura faz a manutenção e melhorias das estradas rurais, mas nos períodos de chuva a demanda aumenta significativamente. “O município possui uma extensa rede de vias rurais, chegando a 1050 quilômetros. A secretaria municipal de Obras, por exemplo, está atenta aos pontos mais críticos e vem desde então realizando os serviços necessários para garantir à população o bom estado nos acessos”, comentou o secretário municipal de Obras Juninho Azevedo.

Técnicos da Defesa Civil Municipal continuam monitorando o volume de água nos rios como é o caso do leito na Rua Jerônimo Pinto, na barragem no bairro Represa e no rio do Gustavo. O acesso a estrada a São Caetano, Fazenda Santa Dulce, Barra dos Passos, Mata Cachorro e Vila da Grama também seguem com monitoramento. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e a Secretaria de Obras e Serviços Públicos pelo número (22) 2564-2567.

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-comeca-trabalho-paliativo-como-abertura-de-estradas-e-retirada-de-barreiras/