PREFEITURA DE TRAJANO ARRECADA NA EXPO DE VISCONDE UMA TONELADA DE ALIMENTOS E DOA AO ASILO E HOSPITAL

A prefeitura de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, entregou ao Asilo Santa Terezinha e ao Hospital Francisco Limongi os alimentos arrecadados durante os quatro dias da XXXI Exposição Agropecuária de Visconde de Imbé. Uma tonelada foi o total de alimentos recebidos e doados igualmente aos locais. Foram recolhidos alimentos como arroz, feijão, sal, fubá, macarrão, óleo de cozinha, extrato de tomate, canjiquinha, leite em pó e em caixinha e açúcar que ajudarão a centenas de pessoas nas duas instituições beneficiadas no município.

Toda ação teve caráter beneficente. No local foi montado um espaço para a arrecadação dos alimentos e logo depois de contabilizados, separados e arrumados para doação. O prefeito Rodrigo Viana explicou que a idéia e a iniciativa surgiram do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Juninho Azevedo, e contou com o apoio do secretário municipal de Gestão Patrimonial Tiago Pecly, e Juliana Esteves – chefe de gabinete.

Viana comentou ainda sobre a satisfação em ter ajudado as instituições, através da ação solidária das pessoas. “Uma mão que ampara e uma mão que acolhe. A solidariedade não tem preço. Sabemos o quanto essa doação vai fazer a diferença para aqueles que precisam. Se cada ser humano pensasse no próximo e ajudasse, creio que estaríamos em um mundo muito melhor. Obrigado em nome da família trajanense a você que ajudou doando um quilo de alimento não perecível na XXXI Expo de Visconde 2018”, disse Viana.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Juninho Azevedo, destacou a importância de ajudar as instituições. “Quero primeiro agradecer as pessoas que diretamente ajudou ofertando um quilo de alimento não perecível. Ações como está nos faz refletir e pensar mais no próximo. Desta forma ajudamos e praticamos o bem sem olhar a quem. Isso que importa. Estamos muito felizes em poder colaborar com o Asilo Santa Terezinha e com Hospital Francisco Limongi”, destacou o secretário.

A entrega do material foi realizada em caráter de emergência para que os alimentos não sofressem nenhum desgaste. “Sabendo das dificuldades de ambas as instituições e, principalmente, reconhecendo o excelente trabalho que essas entidades prestam à cidade. O trabalho vai continuar sendo de ajudar. É muito bom sabermos que podemos contar com a atuação do Governo Municipal e da população que sempre está prestes a ajudar”, destacou Tiago Pecly.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-arrecada-na-expo-de-visconde-uma-tonelada-de-alimentos-e-doa-ao-asilo-e-hospital/