Prefeitura começa a preparar terreno para instalação da usina de asfalto

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

A Prefeitura de Trajano de Moraes iniciou o processo de preparo do terreno para a futura instalação da sua Usina de Asfalto. As ações acontecem na região de Santo Inácio, no segundo distrito e envolve dez funcionários que trabalham no início de limpeza do local onde no passado foi instalada uma usina de reciclagem de lixo.

O local abrigará uma a Usina Asfáltica com um Espaginador adquirida recentemente pela municipalidade no mês de Outubro passado, com objetivo de produzir seu próprio asfalto. Na grande área, funcionários implantam bueiros, fossa e demais obras de funcionamentos básicos como também instalação de água potável para o futuro prédio que abrigará um escritório e dormitório de funcionários.

A limpeza ao redor de toda área também vai ser iniciada e uma máquina retro escavadeira está realizando a limpeza na estrada de chegada as margens da RJ 174, na estrada que liga Visconde de Imbé a Trajano de Moraes.

Segundo informações ainda da secretaria de Obras, já foi solicitado à empresa Ampla a instalação de energia elétrica e obras de saneamentos básicos foram iniciadas nesta semana.

Vale dizer que breve será disponibilizado ao município uma licença ambiental do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) para o funcionamento da grande Usina de Asfalto e  importantes estradas e vias trajanenses poderão receber a sonhada massa asfáltica para melhorar acessos dos seus moradores.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-comeca-a-preparar-terreno-para-instalacao-da-usina-de-asfalto/