PREFEITOS DE PARTE DA REGIÃO SERRANA VÃO CRIAR CONSÓRCIO DE DESENVOLVIMENTO

Um dia de debates, conversas, estudos e um consenso final: buscar melhorias para a região. Assim foi o encontro que reuniu na cidade de Macuco 10 chefes do executivo de alguns municípios da Região Serrana do Rio. O foco é criar o Consórcio de Desenvolvimento, e com ele movimentar o social fazendo girar a economia dessas cidades.

As ações compartilhadas tender fortalecer ainda mais a gestão pública como um todo, principalmente para o enfrentamento da crise que assola todo país e região, o que tem fragilizado fortemente os municípios. Durante o encontro, o prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, lamentou o problema de ordem econômica vivido por alguns municípios.

“A reunião foi muito importante. Tivemos a presença de prefeitos de vários municípios de nossa região, estamos fortalecendo o Consórcio de Desenvolvimento entre esses municípios para juntos buscarmos novas oportunidades para nossas cidades. Unidos somos mais fortes. Vamos lutar para todos os municípios ultrapassarem esse momento difícil”, disse Rodrigo Viana.

O Consórcio de Desenvolvimento garantirá eficiência nas administrações, tanto na execução de políticas públicas como na viabilização de objetivos comuns entre eles, com recursos adquiridos tanto do governo federal, quanto do estadual. “É preciso garantir aos municípios condições financeiras para diversas ações públicas que não estão sendo possíveis por conta do enfraquecimento econômico dos menores entes federados”, disse Viana.

A partir de agora, os prefeitos terão que buscar resolver situações pontuais dos municípios consorciados e, trabalhar para atender as demandas junto aos órgãos de governo e iniciativa privada.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitos-de-parte-da-regiao-serrana-vao-criar-consorcio-de-desenvolvimento/