PREFEITO RODRIGO VIANA ENTREGA VIATURA NOVA A GUARDA MUNICIPAL DE TRAJANO

A Guarda Civil Municipal de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, ganhou mais um reforço para as rondas nas ruas da cidade. O prefeito Rodrigo Viana entregou aos agentes municipais mais um veículo, para atender a demanda do município. O carro será utilizado em ações de prevenção e nas autuações realizadas pela GM na cidade e nos distritos.

O automóvel foi entregue pelo prefeito Rodrigo Viana, totalmente adesivado para garantir a identificação rápida do mesmo, tanto pelos moradores, quanto por turistas. O carro é equipado com sistema audiovisual. Com mais este, estima-se que a Guarda Civil Municipal de Trajano, de agora em diante, de mais apoio aos serviços da corporação.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, a atual gestão encontrou a Guarda Municipal completamente sucateada no início do mandato. “Iniciamos o governo praticamente sem carro na Guarda Municipal. Estamos agora colocando nas ruas este veículo. Ele será utilizado para auxiliar na segurança da população”, afirmou o prefeito.

O chefe do executivo acrescentou ainda que desde que assumiu a gestão em janeiro deste ano, vem buscando fazer o melhor para o corpo da Guarda. “Quero agradecer a cada agente da GM pelo empenho e dedicação. Eles são heróis! Fazem sempre o seu melhor, pensando no bem comum de nossa cidade. A GM precisa estar bem equipada para cumprir sua finalidade maior, que é atender e servir à população. E sempre faremos isso da melhor maneira possível, com empenho e cumprindo todos os preceitos legais”, disse.

O veículo será usado também no patrulhamento e ações preventivas, em locais de grande movimentação na cidade, assim como nas atividades de proteção ao patrimônio público, atendimento às chamadas de moradores e ronda escolar. “O veículo é importante também para dar apoio aos eventos do Turismo, como shows musicais e feiras que acontecem na cidade e nos distritos, ainda, nas ações em parceria com a Polícia Militar”, afirmou o prefeito.

A aquisição do carro faz parte da estratégia da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito a pedido do prefeito e do vice Jorginho, com orientação do Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, David Ricardo Souza Campos e do Secretário Municipal de Defesa Civil, Renato Estellet. “Pretendemos agora, intensificar a segurança das escolas do município, com a ampliação da Ronda Escolar”, explicou o secretário David Campos.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-entrega-viatura-nova-a-guarda-municipal-de-trajano/