jul 09 2018

PREFEITO RODRIGO VIANA E VICE JORGE DINIZ PRESTIGIAM A VI SODRELANDIA EM FESTA NO MEIO DO POVO

Três dias de muita diversão, entretenimento sadio com muito otimismo: o Sodrelândia em Festa bateu novamente esse ano, recorde de público no fim de semana. As atrações foram para todos os gostos. O prefeito de Trajano de Moraes Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz participaram do evento intitulado pelos organizadores, como a melhor, e mais esperada festa da semana. No local barraquinha, parques de diversão e um palanque gigantesco fizeram de Sodrelandia atração na região.

Esse ano o evento completou seis anos, e uma programação variada foi oferecida aos participantes. “Para a criançada pensamos em colocar uma variedade de brinquedos como pula-pula, recreação infantil com o parque novinho que a prefeitura refez através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Vale dizer a importância que tem os Moradores e Amigos de Sodrelândia na organização dessa festa. Quero parabenizar a cada um envolvido que mais um ano fez a festa uma das mais esperadas da semana”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Durante o dia teve sim contração de histórias para a garotada, aferição de pressão arterial, corte e escova de cabelo, manicure, distribuição de mudas, entre outras ações dentro do programa “Agita Social”, comandado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e consonância com as demais Secretarias da prefeitura. “O que pudermos fazer de bom para oferecer para nossa população vamos fazer. Trajano de Moraes é um município com uma arrecadação pequena, mas tem um povo de coração grande e generoso. Por isso merecem o melhor”, avaliou Rodrigo Viana.

Ainda no sábado teve a tradicional Cavalgada com saída de frente ao posto de combustíveis Paineiras com destino a Sodrelandia, ou seja, um percurso que quase 10 quilômetros. A frota teve a frente o carro da Guarda Municipal dando apoio e organizando o trânsito. Quem também marcou presença foi à ambulância da Secretaria Municipal de Saúde com os profissionais preparados para qualquer ato de emergência.

“Fico feliz em ver nosso povo curtindo um evento como este. A festa em Sodrelândia é tradicional e todo ano atrai um público em busca de diversão segura e um ambiente totalmente familiar. Assim são as festas em Trajano e adjacências, sempre com segurança e muita diversão garantida. Aqui um conhece o outro e isso torna o ambiente seguro e melhor. Obrigado a todos os moradores e visitantes que mais uma vez fizeram da festa de Sodrelândia a melhor da semana”, comentou o vice-prefeito Jorginho Diniz.

A tradicional festa de Sodrelândia tem o apoio e incentivo da Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. As centenas de pessoas que estiveram presentes se divertiram ao som da banda Os Piratas, Glauco Zulo na sexta-feira (6), Fernando Ferreira, Banda Reluz e Israel Lacerda no sábado (7), e no domingo (8), foi a vez da Banda Catukaí animar a galera.

“Trajano de Moraes respira essas festas tradicionais, que são onde as comunidades se encontram. E esse é o espírito do nosso governo, a confraternização das pessoas. Essa festa está maior a cada ano e vamos continuar realizando. Além da tradição, a festa também tem uma grande importância para o turismo e a economia do povoado. Ela fomenta as coisas daqui, aquece o comércio e o turismo, pois esse evento atrai muitos visitantes de outras localidades”, afirmou o vice-prefeito.

No domingo (8), a concentração começou um pouco mais cedo com o café do Primeiro Sodrepedal. Já às 10h, teve torneio de taco para a garota com organização e coordenação do jovem Vitor Bertazzoni. Outra atração esportiva foi o futebol feminino na quadra. Às 13h teve recreação infantil e demonstração de projetos esportivos.

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-e-vice-jorge-diniz-prestigiam-a-vi-sodrelandia-em-festa-no-meio-do-povo/