PREFEITO RODRIGO VIANA E VICE JORGE DINIZ ACOMPANHAM SERVIÇO EM ESTRADA RURAL

A prefeitura de Trajano de Moraes realizou durante todo o dia deste sábado (22), a manutenção e reparo da estrada que liga Tapera a Ponte Nova – área rural do município. O serviço foi acompanhado pelo prefeito Rodrigo Viana, pelo vice Jorge Diniz e pelo ex-prefeito João Luiz Viana.  Com a conclusão deste serviço, cerca de 500 famílias diretas e indiretamente e que fazem da agricultura o seu meio de sustento, serão beneficiadas.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana a conclusão vai possibilitar a elas, a oportunidade de crescimento pessoal, econômico e social na região. “O trabalho de recuperação das estradas é constante e tem impacto direto no desenvolvimento econômico do município. Ele é feito em duas etapas, sendo que a primeira consiste no patrolamento permanente de todas elas de forma a mantê-las em perfeitas condições de trafegabilidade”, disse.

O resultado da manutenção gera resultados positivos, afirma Rodrigo. “O trabalho da equipe está mais intenso. É muito bom ver essa ação. Os moradores desta localidade ficaram esquecidos por anos na gestão passada. Desde que assumimos a prefeitura em janeiro deste ano, estamos arrumando a casa para atender os anseios da população”, ressaltou Diniz.

Os serviços também favorecem os agricultores no escoamento da produção, garantindo facilidade no acesso para que tanto maquinários quanto caminhões cheguem ao seu destino sem ocasionar danos ou perdas, observa o vice-prefeito, Jorge Diniz. “Dessa forma a estrada estando boa, favorece a trafegabilidade dos acessos às fazendas, sítios e ranchos do município”, disse.

O transporte dos alunos também é uma preocupação dos gestores. A manutenção faz com que o transporte seja feito com mais segurança para que os alunos possam receber uma educação de qualidade.

“Manter os serviços públicos em dia e com qualidade permite uma condição melhor de vida a todas as famílias e nesse caso, aos que retiram da terra o seu sustento. Estamos trabalhando para melhorar a autoestima, incentivar a diversificação da produção e trazer mais tranquilidade às famílias, inclusive, as do campo”, finalizou Jorginho.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-e-vice-jorge-diniz-acompanham-servico-em-estada-rural/