fev 15 2017

Prefeito Rodrigo Viana é empossado como presidente da Junta Militar de Trajano de Moraes

Por Pedro Folly

O prefeito de Trajano de Moares, Rodrigo Viana, foi empossado nesta terça-feira, (14/02), como presidente da Junta Militar do município. A cerimônia cívico-militar comandada pelo Tenente da 4ª Delegacia de Serviço Militar, Laudeir Jardim Gomes, realizada no plenário da Câmara de Vereadores da cidade, que contou com a participação de autoridades locais e da região.

Em seu primeiro mandato, eleito no último pleito com 45,55% dos votos válidos, Rodrigo Viana assume a função de presidente da Junta Militar de forma automática, uma vez que a função por lei é condicionada ao chefe do executivo.

Obedecendo à Lei do Serviço Militar, o prefeito fez juramento e assinou o termo de posse, onde se comprometeu em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar. Após o ato de juramento, o chefe do executivo falou sobre a importância da Junta Militar e os serviços prestados pelo órgão no município.

“É uma honra ser presidente da Junta de Serviço Militar. O nosso exército é muito importante, é ele quem garante nossa segurança, nossa democracia. Contribuir para bom o funcionamento do órgão no município é garantir aos jovens trajanenses o pleno acesso aos serviços prestados pela unidade. Sinto-me lisonjeado pela nomeação, uma história que se repete em família, quando meu Pai (João Luiz) no ano de 2007 assumiu a prefeitura da cidade e também a presidência do Serviço Militar”, destaca Rodrigo.

O órgão militar pertencente à estrutura administrativa da Prefeitura de Trajano de Moares é responsável pelo serviço de alistamento obrigatório dos jovens do sexo masculino, no período em que completam 18 anos de idade. A unidade funciona na Avenida Castelo Branco, s/nº, centro. Maiores informações sobre os serviços prestados pela unidade podem ser obtidas pelo telefone (22) 2564-1115.

Além do prefeito, participaram da cerimônia de posse, o vice-prefeito Jorge Diniz, secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Alvaro Pereira Campos (Alvinho), além dos vereadores Francisco Messias, Ralph Moreira, Daniel Fagundes e Manoel Filho (Tita). A cerimônia contou ainda com a presença dos parlamentares da cidade vizinha de Conceição de Macabu, Toninho da Saúde, Nathália Braga e Barcelos Resina.

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-e-empossado-como-presidente-da-junta-militar-de-trajano-de-moraes/