fev 15 2017

Prefeito Rodrigo Viana é empossado como presidente da Junta Militar de Trajano de Moraes

Por Pedro Folly

O prefeito de Trajano de Moares, Rodrigo Viana, foi empossado nesta terça-feira, (14/02), como presidente da Junta Militar do município. A cerimônia cívico-militar comandada pelo Tenente da 4ª Delegacia de Serviço Militar, Laudeir Jardim Gomes, realizada no plenário da Câmara de Vereadores da cidade, que contou com a participação de autoridades locais e da região.

Em seu primeiro mandato, eleito no último pleito com 45,55% dos votos válidos, Rodrigo Viana assume a função de presidente da Junta Militar de forma automática, uma vez que a função por lei é condicionada ao chefe do executivo.

Obedecendo à Lei do Serviço Militar, o prefeito fez juramento e assinou o termo de posse, onde se comprometeu em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar. Após o ato de juramento, o chefe do executivo falou sobre a importância da Junta Militar e os serviços prestados pelo órgão no município.

“É uma honra ser presidente da Junta de Serviço Militar. O nosso exército é muito importante, é ele quem garante nossa segurança, nossa democracia. Contribuir para bom o funcionamento do órgão no município é garantir aos jovens trajanenses o pleno acesso aos serviços prestados pela unidade. Sinto-me lisonjeado pela nomeação, uma história que se repete em família, quando meu Pai (João Luiz) no ano de 2007 assumiu a prefeitura da cidade e também a presidência do Serviço Militar”, destaca Rodrigo.

O órgão militar pertencente à estrutura administrativa da Prefeitura de Trajano de Moares é responsável pelo serviço de alistamento obrigatório dos jovens do sexo masculino, no período em que completam 18 anos de idade. A unidade funciona na Avenida Castelo Branco, s/nº, centro. Maiores informações sobre os serviços prestados pela unidade podem ser obtidas pelo telefone (22) 2564-1115.

Além do prefeito, participaram da cerimônia de posse, o vice-prefeito Jorge Diniz, secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Alvaro Pereira Campos (Alvinho), além dos vereadores Francisco Messias, Ralph Moreira, Daniel Fagundes e Manoel Filho (Tita). A cerimônia contou ainda com a presença dos parlamentares da cidade vizinha de Conceição de Macabu, Toninho da Saúde, Nathália Braga e Barcelos Resina.

 

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-e-empossado-como-presidente-da-junta-militar-de-trajano-de-moraes/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support