mar 12 2018

PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO VIANA ASSINA EM BRASÍLIA CONVÊNIO INTERNET PARA TODOS

Trajano de Moraes entra mais uma vez na rota da tecnologia, e da outro passo importante em prol da população. O presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, assinaram o termo de adesão ao programa Internet para Todos. O prefeito Rodrigo Viana esteve no evento e também assinou o programa para os trajanenses. A cerimônia foi no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.
De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, o programa “Internet Para Todos” terá como objetivo, conectar as comunidades em Trajano, com internet de banda larga, por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação Estratégica do Governo Federal. “Nossa cidade foi escolhida entre milhares do país a participar deste programa. Espero que seja um sucesso, e que tão logo seja um sonho alcançado por nossa população trajanense”, disse o prefeito.
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, informam que após a assinatura do termo de adesão ao programa, o município estará liberado para receber as antenas e o sinal de internet, que já poderá ser instalada já no mês de maio. “Essa iniciativa vai garantir a população de Trajano de Moraes o acesso ao conhecimento, compartilhamento de informação e entretenimento. A internet é hoje um grande mecanismo de inclusão social. É um direito fundamental como atesta a Organização das Nações Unidas (ONU)”, observou o prefeito.
As empresas prestadoras de serviços de conexão à internet se beneficiarão de isenção tributária e terão o apoio da prefeitura na implantação da infraestrutura, garantindo internet banda larga a baixo custo a toda população. “As empresas poderão prover elas mesmas os serviços ou trabalhar em parceria com provedores locais para a sua efetiva disponibilidade”, explicou Rodrigo Viana.
O Governo Federal investiu R$ 3 bilhões no Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. O satélite possui uma capacidade maior e vida útil de 18 anos, viabilizando a ampliação de acesso à conexão banda larga a diversas localidades.
A prefeitura de Trajano de Moraes deverá informar às localidades que não têm acesso à conexão banda larga, e indicar os pontos em que deverão ser instaladas antenas e equipamentos. “O município só terá de arcar com os custos da segurança do local e com os gastos de energia elétrica consumida para a utilização dos equipamentos. Essa é mais uma conquista que beneficiará nossa população”, concluiu o prefeito.

 

 

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-assina-em-brasilia-convenio-internet-para-todos/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support