PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO VIANA ACERTA DÍVIDA DE MAIS DE 4 MILHÕES COM A ENEL

O município de Trajano de Moraes tinha até pouco tempo uma divida de R$ 4.167.704,00 com a empresa que fornece energia elétrica a região (ENEL). Após reuniões com representantes da corporação o prefeito Rodrigo Viana, conseguiu acertar os débitos e a prefeitura se encontra adimplente, ou seja, o município não tem mais dívidas com a empresa devido a um encontro de contas e um acordo que o município assinou na sede da empresa em Niterói.

“Conseguimos quitar esse débito. Essa dívida era um calço nas contas da administração muito grande. Vamos continuar indo em frente em prol de uma Trajano de Moraes melhor para nossa população. Assinei um acordo com a Enel Distribuidora para sanar a dívida contraída. Esse passo foi muito importante e vantajoso para o município e nos ajudará a honrar com esse compromisso e evitar problemas com corte de energia”, avaliou o prefeito.

O município busca diariamente atender a todos os locais com iluminação pública de qualidade, mas para isso dependia parcialmente deste acerto de contas. “Estamos acertando a dívida com a empresa para garantir o pleno funcionamento dos órgãos da prefeitura e a iluminação em todos os bairros da cidade e distritos. O serviço de troca de lâmpadas nos bairros continua. Investir em iluminação pública é investir também em segurança e qualidade de vida. O investimento em iluminação também é prioridade e pretendemos atingir boa parte da cidade com esse projeto”, destacou Rodrigo Viana.

Após estudos, o governo enxergou que poderia economizar prestando o serviço por conta própria, além de investir na melhoria do serviço através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Desde o início dos trabalhos mais de mil pontos de luz foram acesos nos bairros da cidade e distritos. “A melhoria da eficiência dos sistemas de iluminação pública, também embeleza as áreas urbanas e favorece o comércio e lazer noturno, contribuindo assim, para o desenvolvimento social e econômico da população”, ressaltou o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-acerta-divida-de-mais-de-4-milhoes-com-a-enel/