Pontes de Sodrelândia serão entregues dia 18 de junho

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

A prefeitura do município de Trajano de Moraes está preparando a entrega para o distrito de Sodrelândia de duas pontes reconstruídas e prontas aos seus moradores. Segundo a secretaria de Obras, os funcionários realizam os últimos retoques e os bueiros ao lado das passagens começam a funcionar para escoar águas pluviais destes novos acessos.

Toda estrutura de construção já foi retirada do local e o acesso começará  a ser liberado esse semana, o que vai facilitará a vida de quem precisa escoar produtos nos mercados locais e que também reside no 5º distrito, terá maior facilidade de locomoção, visto que as pontes foram refeitas através de análises de conceituados engenheiros e por isso mais segurança será oferecido, devido os rios e córregos que passam pelo local se tornarem perigosos durante fortes chuvas.

“Se tudo corre bem,  sábado dia 18, estaremos na comunidade para entregar estas obras que são frutos de parcerias com o Governo Federal.”, Anunciou o prefeito em exercício Hélio Luiz aos seus secretários e assessores  no último dia 9 de Junho, no gabinete da secretaria de Fazenda. Segundo Hélio, este é um anseio dos moradores e  todos devem agradecer a Carlinhos Gomes, onde mesmo vendo que o Governo Federal tinha atrasado as verbas para a conclusão da obra, não desanimou e partiu para Brasília, para fazer contatos com deputado Júlio Lopes, assim viabilizando a conclusão das pontes de Sodrelândia.

Vale dizer que as pontes foram reconstruídas sobre os rios Mata Cachorro e Graças a Deus e com os acessos restabelecidos, a localidade que é muito conhecida regionalmente entra em uma nova fase em desenvolvimento.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/pontes-de-sodrelandia-serao-entregues-dia-18-de-junho/