PAISAGISMO RECUPERA JARDIM DA PRAÇA WALDEMAR MAGALHÃES E DA PREFEITURA DE TRAJANO

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Trajano de Moraes cumpre nesta quinta-feira (12), uma ação para revitalizar os jardins em frente ao prédio da prefeitura e da Praça Waldemar Magalhães – no Centro. O espaço começou a ganhar um colorido especial com os serviços de revitalização no canteiro lateral e no central. No local estão sendo executadas ações de plantio, podas, corte da grama, pintura e recolocação do gramado.

A manutenção dos logradouros públicos possibilita a conservação de espaços para que a população possa usufruir com qualidade de toda a área. A Prefeitura ressalta que a colaboração da comunidade é fundamental para a preservação desses locais. A equipe de paisagismo começou os trabalhos, retirando os matos que danificavam o crescimento normal das plantas que já estavam no local.

Em seguida novas mudas foram adicionadas ao espaço, fazendo no local um enorme canteiro a céu aberto. “Esse espaço precisava dessa repaginada. Por aqui passam diversas pessoas por dia, e é tão bom quando você chega a um local e esta tudo tão bem cuidado”, observou o secretário de Obras e Serviços Públicos Juninho Azevedo.

De acordo com o secretário, é necessário um trabalho de nivelamento do solo, já que esses locais sofrem alterações com o tempo. “Primeiramente trabalhamos nivelando o solo, que, muitas vezes, tem buracos e falta de terra. Usamos terra preta e preenchemos esses espaços deixando o local pronto para receber a grama e as mudas de plantas”, enfatizou.

Ainda segundo ele, esse é o melhor período fazer esse tipo de serviço devido a umidade do ar, ou seja, é um período onde o índice de chuvas aumentam o que ajuda no crescimento e fortalecimento das plantas.

“Pretendemos plantar mudas em praças todos os dias se preciso for, pois elas alegram e deixam os jardins mais bonitos. Pena que existam pessoas que arrancam, e ou pisam nos jardins danificando as mudas. Solicitamos que a população tenha mais cuidado, evitando pisar nos jardins e/ou arrancar folhas e flores”, solicitou Juninho.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/paisagismo-recupera-jardim-da-praca-waldemar-magalhaes-e-da-prefeitura-de-trajano/