maio 25 2017

OAB de Cordeiro faz doação de alimentos a Abrigo Santa Terezinha

A 45ª Subseção compete ainda cidades como Duas Barras, Trajano de Moraes e Macuco

Durante alguns dias, a 45ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Cordeiro, na Região Serrana, foi também ponto de recolhimento de alimentos para doação, em prol de ajudar o próximo. Os donativos também arrecadados na Campanha de Vacinação da CAARJ e nas Palestras do Professor Rosildo Bomfim, tiveram destino certo: a caridade.

O objetivo dessa ação é ajudar de forma solidária instituições que precisem de apoio e incentivo na cidade e região. O Abrigo Santa Teresinha, situado na cidade vizinha, Trajano de Moraes, foi quem recebeu os donativos neste mês de maio.  A ação foi fruto de uma iniciativa dos advogados, que mensalmente participam na região de atividades de trabalho.

A próxima a cidade a receber será Macuco e assim sucessivamente com relação à área de cobertura da 45ª Subseção da OAB. Esta foi a primeira vez que a Ordem de Cordeiro fez este tipo de prestação de serviço social, fora do município sede. O presidente Wilson Vieitas Braga, esteve no abrigo acompanhado da secretária municipal de Assistência Social de Trajano, Juliana Pais e apoiadores da ação, durante a entrega dos donativos.

Para a secretária de Assistência Social, Juliana Pais, todos os trabalhos desenvolvidos ao longo desses meses são feitos, por ser esta uma das prioridades no governo do prefeito Rodrigo Viana e do Vice Jorge Diniz. “Tenho certeza que o que essa instituição faz pela sociedade é extremamente importante. Hoje o Abrigo Santa Teresinha vem cumprindo muito bem o papel de atender a um público tão importante, que é o da terceira idade em Trajano”, assegura.

Compromisso – Recentemente o prefeito Rodrigo Viana, firmou compromisso financeiro com o abrigo Santa Terezinha. A unidade fundada em 1945 como Hospital funciona desde a década de 70 como abrigo para idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais e atualmente atende cerca de 50 pessoas.

Desde 2015 a unidade vinha sofrendo com a falta de ajuda do poder público. Ainda no mesmo ano, a entidade ficou cinco meses sem repasses de verbas por parte da ex-gestão municipal, situação que se repetiu em 2016, quando por três meses o abrigo deixou de receber um valor de nove mil reais em repasses.

Quem interessar em ajudar o Abrigo Santa Terezinha com doações pode fazer contato pelo telefone (22) 2564-2488, ou no endereço Rua Doutor José de Moraes, s/n.

 

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/oab-de-cordeiro-faz-doacao-de-alimentos-a-abrigo-santa-terezinha/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support