Novo subposto de saúde é entregue para moradores de Sodrelândia

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

A prefeitura de Trajano de Moraes, ainda durante o sábado dia 18 de Maio também preparou uma bela festa para entregar as obras prontas do subposto de saúde que agora tem nome de DOMINGOS GOMES RODRIGUES. Ele que foi farmacêutico famoso na região, auxiliava na cura de doenças e socorria os mais necessitados do interior. Para a inauguração, o prefeito Carlinhos Gomes convidou o Deputado Federal Júlio Lopes em conjunto com a secretária Virgínia Gonçalves e demais autoridades para descerrarem a placa inaugural, onde marca positivamente a fase que o município passa com altos investimentos na saúde.

Estavam presentes diversas autoridades, entre eles o prefeito em exercício Hélio Luiz que durante o seu discurso disse que o governo atual não mede esforços para cuidar bem da população e que toda equipe da saúde estava de parabéns por aquela obra inaugurada. Já o presidente do legislativo Isaias Nogueira ressaltou da importância da união do grupo político para continuar com o desenvolvimento por todo o município.

Já o prefeito Carlinhos disse que todos da saúde estavam de parabéns e lembrou que hoje os postos do P.S.F. funcionam com médicos qualificados e  bons enfermeiros que atendem a população.

Logo depois do descerramento da placa inaugural, todos se dirigiram ao interior do novo estabelecimento de saúde que atenderá o 5º distrito  com um médico clínico, uma enfermeira para atendimentos básicos, profissional em fisioterapia, um dentista, uma médica psiquiatra. E também conheceram o grande espaço que oferecerá sala de curativo, cozinha, um bom banheiro e amplo espaço para recepção da população.

Para a secretária de saúde Virgínia Gonçalves, essa era uma importante conquista para todo o município e ela agradeceu a confiança das autoridades de Trajano de Moraes pela inauguração e ressaltou do bom trabalho apresentado pelo seu pai Rildo Gonçalves. “Estamos focados no melhor para a população de Trajano de Moraes e breve teremos mais novidades.” Disse.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/novo-subposto-de-saude-e-entregue-para-moradores-de-sodrelandia/