nov 07 2018

MUTIRÃO: SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE TRAJANO CHEGA A RUA DE ACESSO AO ASILO SANTA TEREZINHA

Quase dois anos! Esse é o período que o prefeito Rodrigo Viana, e o vice Jorge Diniz, estão à frente da administração pública municipal de Trajano de Moraes. Desde então o governo tem sido marcado por diversas ações, principalmente na área de Obras e Serviços Públicos. E para confirmar o compromisso do plano de Governo, essa semana a Prefeitura voltou a realizar ações de limpeza urbana na área central da cidade. O trabalho coordenado pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo, envolve a retirada de entulhos, coletas de lixo, capina e varrição.

De acordo com Juninho Azevedo, o trabalho vai facilitar o escoamento das águas pluviais em dias de chuva forte, e facilitar o acesso dos moradores com a retirada dos matos a beira das calçadas. Homens, uma retroescavadeira e um caminhão atuam no local. “O serviço era necessário tanto para melhorar o aspecto na entrada da cidade como fomentar a segurança dos transeuntes que residem aqui nesse trecho”, disse o secretário.

Após a limpeza e retirada de todo o material, o caminhão leva os resíduos para um local adequado e efetua o descarte legal em um ponto amplo e seguro. Além de melhorar o visual das ruas e evitar acúmulo de água e a proliferação de animais, o bairro fica mais bonito, acrescentou Juninho Azevedo. A limpeza começou sendo realizada na Rua Doutor João de Moraes, próximo a subida do Abrigo Santa Terezinha, quase em frente à igreja Batista.

“O trabalho começou logo cedo, com intervalo para almoço. Se não surgirem emergências na cidade, o trabalho de capina e limpeza de ruas na localidade estará concluído em, no máximo, dois dias. Nossa equipe esta pegando firme até o alto da rua conhecida como do Asilo Santa Teresinha. Quero agradecer o empenho e dedicação de cada funcionário. Eles pegam firme nas ações – muito obrigado”, agradeceu Juninho.

E para melhorar ainda mais esse aspecto, a prefeitura vem realizando uma série de mutirões de limpeza em vários pontos da cidade. “A gestão segue um cronograma de limpeza das ruas. Estamos satisfeitos. É um trabalho recorrente que se faz necessário devido à falta de consciência de algumas pessoas, que depositam lixo e entulho em locais e horários inadequados e também por conta do crescimento natural do mato”, destacou o secretário.

Com isso, o plano propicia novo aspecto urbanístico, tornando o local mais limpo e arejado. “É perceptível o avanço que temos alcançado do ponto de vista paisagístico e de infraestrutura em nossa cidade. Assim intensificando a limpeza e a manutenção de vias. Queremos que todos se engajem, zelando por nossos espaços públicos que estão recebendo ações efetivas da Prefeitura”, comentou.

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/mutirao-secretaria-municipal-de-servicos-publicos-de-trajano-chega-a-rua-de-acesso-ao-asilo-santa-terezinha/