Ministério da Saúde reconhece bom trabalho do setor de farmácia em Trajano

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Uma equipe do Ministério da Saúde estará no município de Trajano de Moraes para realizar imagens da estrutura da assistência farmacêutica como um bom exemplo na utilização do sistema de informação denominado Hórus. Segundo a secretaria municipal de Saúde, o setor com a utilização certa hoje controla todo o estoque, as entradas e saídas de medicamentos e controle de distribuição de medicamentos  e vacinas ao usuário.

Segundo a farmacêutica Marcelly Videira de Carvalho, o sistema Hórus, disponibiliza cursos atualizados onde  os profissionais aprendem a operar diversas funcionalidades do importante programa de controle e estocagem. Ela explica que desde o ano 2013 foi implantado no município trajanense ainda no setor de almoxarifado e em 2014 na Policlínica Dr. Augusto Lemgruber e por isso hoje tem o reconhecimento por ter uma utilização correta do sistema.

Vale dizer que este programa abrange a boa parte da saúde do município e o secretário de saúde Rildo Gonçalves parabeniza a todos os funcionários que se dedicaram no conhecimento do Hórus, assim colocando Trajano de Moraes mais uma vez no cenário de destaque no Brasil.” Estamos felizes por termos uma equipe competente na saúde e por isso quem sai ganhando é a população.” Analisou e experiente secretário.

Uma data está sendo agendada para que a equipe do Ministério da Saúde realize uma filmagem com os profissionais do setor da farmácia, assim também com demais funcionários e secretário de saúde trajanense e estas imagens serão utilizadas para a formatação de cursos educacionais a distância e servirão de base para divulgação do sistema Hórus em eventos e elaboração de vídeos institucionais em diversos municípios do Brasil.

 


Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/ministerio-da-saude-reconhece-bom-trabalho-do-setor-de-farmacia-em-trajano/

Pular para o conteúdo