MÉDICOS CUBANOS QUE ATUAM EM TRAJANO RECEBEM CERTIFICADO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Mais um avanço na saúde de Trajano de Moraes. Os médicos cubanos que atuam na cidade receberam das mãos do prefeito Rodrigo Viana, o certificado de Declaração de Registro Único de Médico Intercambista no Projeto Mais Médicos para o Brasil, emitido pelo Ministério da Saúde. A entrega do documento foi feita no gabinete, e contou com a presença da secretária municipal de Saúde Ana Paula Oliveira.

Atualmente o médico intercambista é aquele que, independentemente da nacionalidade brasileira ou estrangeira, tem registro profissional no exterior. “O médico intercambista que vier a participar do Mais Médico deverá seguir algumas regras e procedimentos especificamente relacionados à sua condição. Aqui em Trajano os médicos estão de parabéns, eles atuam de forma muito profissional e sempre com boa vontade”, disse a secretária.

O Programa Mais Médicos tem como principal objetivo levar mais profissionas as regiões. O programa passou a integrar um conjunto de ações para o fortalecimento da política nacional de Atenção Básica, que é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), presente em todos os municípios e próximo das comunidades do Brasil – é neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos.

O programa Mais Médicos vem desenvolvendo em Trajano,  trabalho em várias Unidades de Saúde. “Aqui no município, o atendimento dos médicos tem ofertado pontos positivos. Eles tem tido de forma eficaz e dedicada,  um serviço humanizado, mantendo o foco na valorização da Atenção Básica, além de ações voltadas à infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde. Quero parabenizar os profissionais por mais esse ganho do Ministério da Saúde”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/medicos-cubanos-que-atuam-em-trajano-recebem-certificado-do-ministerio-da-saude/