MÁQUINAS MELHORAM ACESSOS EM CINCO COMUNIDADES RURAIS DE TRAJANO

Uma parceria que tem dado certo: a preocupação da Gestão Pública da Prefeitura com os acessos as vias rurais, e a compreensão dos moradores das comunidades no que diz respeito ao trabalho que vem sendo realizado na malha rural da cidade. Ao todo o município de Trajano de Moraes, tem aproximadamente 1.050 quilômetros de estradas rurais.

Comparando, essa distância de 1.050 quilômetros, é a mesma que sair de Trajano de Moraes sentido ao Rio de Janeiro, passando por Conceição de Macabu, e pegando o acesso pela Rodovia Federal – BR-101, quatro cinco vezes indo e vindo a Capital Fluminense, ou ir a São Paulo e voltar. E para tentar melhorar esses acessos e facilitar a vida do pequeno, médio e o grande produtor rural, máquinas da prefeitura estão trabalhando a todo vapor.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, em média essas máquinas melhoram o acesso em mais de 20 quilômetros por dia. “Tem local que precisamos passar com cautela, porque requer uma atenção especial, como por exemplo, local onde a cerca da propriedade beira a estrada. Desta forma não se danifica o patrimônio do produtor. A prefeitura tem uma equipe engajada neste trabalho em fazer sempre o melhor”, disse o prefeito.

Está semana o acesso a Tapera e Ponte de Zinco receberam as melhorias. Estão envolvidas nesse serviço à niveladora (patrol), a retoescavadeira, além dos caminhões. De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Ralph Moreira, os trechos onde estão sendo feitas as melhorias somam aproximadamente vinte quilômetros, dos quais grande parte recebeu atenção. “Em alguns outros pontos, a passagem da patrol e da carregadeira foi suficiente para melhorar o acesso”, explicou Ralph.

O serviço desta área deverá terminar até a metade da semana que vem. “De lá, as máquinas devem seguir para outros distritos e comunidades, cumprindo o roteiro agendado. Já fizemos também a estrada de Leitão da Cunha e do Cafofo e Moro da Formiga. Peço à população que aguarde, pois estamos trabalhando e vamos chegar onde você mora também”, ressaltou o secretário.

Ralph fez questão de lembrar que a Prefeitura está trabalhando com pouco equipamento. “Infelizmente a gestão passada leiloou o maquinário e não pensou nessa população que tanto precisa de um acesso de qualidade e trafegabilidade fácil. A venda dessas máquinas nos impossibilitou de hoje estar trabalhando mais em favor desses locais na Zona Rural”, disse.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/maquinas-melhoram-acessos-em-cinco-comunidades-rurais-de-trajano-2/