MÁQUINA DO PROGRAMA LIMPA RIOS CHEGA A MONTE CAFÉ DEPOIS DE PEDIDO DO PREFEITO RODRIGO VIANA E DO VICE JORGINHO

O distrito de Doutor Elias, muito conhecido também como Monte Café recebeu recentemente a máquina do Programa Limpa Rio, do Instituto Estadual do Ambiente – Inea. O equipamento tem como objetivo a manutenção e limpeza dos leitos e margens dos corpos hídricos. A iniciativa só foi possível após um pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz ao Deputado Estadual André Corrêa e ao ex-coordenador estadual do Programa Limpa Rio, Luiz Antônio Corrêa.

O trabalho de limpeza começou a ser realizado em aproximadamente quatro quilômetros de extensão no córrego que corta o terceiro distrito. O início dos trabalhos foi acompanhado pelo prefeito Rodrigo Viana, pelo vice Jorge Diniz e também pelo vereador João Francisco Fernandes – o popular Joãozinho. Desenvolvido pelo Inea o Programa Limpa Rio é um projeto que atua de forma preventiva para recuperar rios, lagos, córregos e demais corpos hídricos, mantendo-os livres de resíduos nas margens e nos leitos dos mesmos.

Essa intervenção vai beneficiar diretamente as famílias que residem em Monte Café, levando mais segurança para a comunidade, evitando enchentes, além de promover recuperação ambiental do local. “Quero agradecer aqui o apoio do meu amigo o vereador Joãozinho, em acompanhar de perto mais esse passo importante em favor dos nossos amigos moradores de Monte Café. Tenho certeza que essa é uma das ações que vai mudar o distrito oferecendo mais segurança principalmente a população ribeirinha”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Para a realização do serviço, está sendo utilizada uma mini escavadeira, que facilita o movimento dentro do córrego. O programa Limpa Rio do Governo do Estado tem caráter preventivo, emergencial, itinerante e permanente. As intervenções compreendem o desassoreamento e a limpeza do leito e margem.

“Não poderia deixar de agradecer também a meu amigo o deputado Estadual André Corrêa e o ex-coordenador estadual do Programa Limpa Rio, Luiz Antônio Corrêa, que estão sempre ajudando nosso município. Ajudou quando foi secretário do Meio Ambiente no Estado e agora como deputado continua o compromisso com nossa população. Agora sobre o programa Limpa Rio em Monte Café, é muito importante que a população se envolva nesse processo e colabora não jogando lixo ou resíduos as margens dos rios”, solicitou Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/maquina-do-programa-limpa-rios-chega-a-monte-cafe-depois-de-pedido-do-prefeito-rodrigo-viana-e-do-vice-jorginho/