Licitações realizadas em Trajano chamam atenção do Sebrae

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

O município de Trajano de Moraes recebeu esta semana  a visita de uma equipe de profissionais do Sebrae com objetivo de preparar vídeos institucionais para divulgar as recentes ações do setor de licitação, onde realizaram certames exclusivos na região e estado.

Uma equipe composta por um produtor, cinegrafista e diretor colheram imagens e depoimentos do chefe do executivo trajanense, dos membros da licitação Marcelo  Dias Pinheiro e Jorge Silva de Souza, além de também entrevistar diversos empresários da cidade.

Segundo informações destes profissionais, o Sebrae tem um site de monitoramento dos movimentos dos municípios e foi detectado que Trajano de Moraes recentemente deu um salto positivo em seus programas, chamando a atenção para a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e também do Compra Mais, onde esta fomentando a economia local.

Durante as gravações do vídeo que vai ao ar no site do Sebrae e também rodará para o Brasil, o prefeito Carlinhos, mostrou-se muito a vontade e nas suas falas enalteceu o empresariado de sua cidade que participa e entende a nova fase que se instalou em Trajano de Moraes. “Agradeço a presença destes profissionais  e com isso nosso município mais uma vez será destaque positivo a nível nacional.” -analisou.

Mas o que realmente chamou a atenção do Sebrae foi a modalidade que o município apresenta em  ser onde é o primeiro no estado  a publicar e realizar licitações nos moldes do edital com sub-contratação de mão de obras micro empresas locais. Assim  está qualificado com padrão de excelência, isso porque também recentemente uma empresa da cidade foi a vencedora  para a realização das obras do grande ginásio poliesportivo, na sede, que breve vai ser iniciada.

“Estamos felizes por Trajano de Moraes ser o primeiro município no estado a publicar e realizar licitações nos moldes  com sub-contratação de mão de obras micro empresas  e isso vai valorizar nosso trabalho em prol das empresas de nossa cidade e região.” -ressaltou Carlinhos.


Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/licitacoes-realizadas-em-trajano-chamam-atencao-do-sebrae/

Pular para o conteúdo