JORGE DINIZ PRETENDE FORTALECER MAIS A AGRICULTURA FAMILIAR EM TRAJANO

Fortalecer ainda mais a agricultura familiar e valorizar os produtores locais são algumas das propostas do vice-prefeito Jorge Diniz, e agora também secretário interino de Agricultura em Trajano de Moraes. Sabendo da importância destes produtores para o crescimento e o fortalecimento da economia da cidade, ele garantiu que fará a renovação e investimentos pontuais no setor. Um dos passos apontado por ele é a conservação das estradas vicinais.

Atualmente Trajano de Moraes, tem 1.050 quilômetros de estradas, ou seja, é como se o produtor saísse do município e fosse à cidade de São Paulo e voltasse. “O acesso para o escoamento de toda produção agrícola é um dos passos que estamos dando. Essa é uma das preocupações do prefeito Rodrigo Viana e minha também. O agricultor sabe que ele pode contar com o governo”, disse Jorginho.

Apesar das dificuldades impostas pela crise econômica do país e pela falta de equipamentos, devido ao leilão das máquinas que aconteceu ano passado, o governo municipal tem trabalhado para atender a demanda da área rural que cresce dia após dia. Locais como Arranchadouro, Leitão da Cunha, Tapera, Sodrelândia, Mata Cachorro, Vila da Grama, Gravatá e São Caetano – por exemplo, já receberam melhorias do programa Estradas do Progresso.

“Melhorar as estradas foi um dos itens do nosso Plano de Governo. Estamos caminhando devagar porque temos uma extensão territorial enorme e poucos equipamentos. Temos consciência de que ainda temos muito para fazer e vamos fazer. Primamos sempre o produtor rural”, disse Jorginho.

A cada dia que passa o sonho de uma vida melhor torna-se uma realidade ao alcance de todos aqueles que da terra tiram o sustento em Trajano de Moraes. Isso porque nos últimos meses, uma verdadeira transformação aconteceu na vida dos produtores rurais do município, que hoje têm a garantia de plantar, colher e escoar a produção ao mercado consumidor. “Vamos continuar caminhando lado a lado com o produtor. Isso eu garanto”, afirmou.

Este mês, uma nova relação foi estabelecida e um novo ciclo produtivo teve início com segurança permanente do setor e também com a chegada do vice-prefeito como secretário. Segundo Ele, o apoio do prefeito Rodrigo Viana, como profundo conhecedor da realidade rural, foi de vital importância para garantir todos os investimentos de ordem no setor.

“Acredito que juntos vamos conseguir soluções para o sistema crítico em que encontramos o município e nos próximos anos Trajano de Moraes terá nova dinâmica e nova conjuntura urbana e rural, social e econômica”, acredita Jorge Diniz.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/jorge-diniz-pretende-fortalecer-mais-a-agricultura-familiar-em-trajano/