GUARDA MUNICIPAL E DEFESA CIVIL JUNTAS OFERECERAM SEGURANÇA AOS FOLIÕES EM TRAJANO

A segurança dos foliões e a integridade do patrimônio público foram asseguradas desde o início do Carnaval da Família 2018 em Trajano de Moraes. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, um esquema especial para atender esses dias foi elaborado, preparado e colocado em prática com o objetivo de oferecer o que a entidade tem de melhor: coordenação e atenção humanizada aos moradores e turistas.

Os agentes da Guarda Municipal e da Defesa Civil utilizaram viaturas para chegar até os locais de acesso como os distritos, e usou também o diálogo como forma de abordar e tirar dúvidas corriqueiras dos foliões e turistas. “A gente aposta nessa forma por entender que esse é um período onde surgem muitas dúvidas. É criança que se perde dos pais, é documento que os foliões perdem. O prefeito Rodrigo Viana solicitou que no esquema de Carnaval todos os locais fossem atendidos”, disse o secretário municipal da Defesa Civil e da Guarda Municipal Renato Estellet.

E para atender essa demanda de seis dias de festejos, o efetivo atuou de forma eficaz e preventiva na segurança da folia. “Nossa foi oferecer total atenção aos foliões que lotaram nossa cidade e distritos”, comentou. Renato afirma ainda que a gestão pública de Trajano se empenhou em proporcionar um município cada vez mais seguro durante os dias.

“A pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz, fizemos esse planejamento de segurança criado para atender às demandas por conta do aumento do número de visitantes na cidade, e acredito que tenha dado certo. Os moradores ou turistas que estiverem em Trajano e distritos encontraram tranqüilidade, durante todos os dias”, apontou o secretário.

A recepção dos Guardas Municipais e dos agentes da Defesa Civil pela população foi das mais positivas. “Todos perceberam a presença dos guardas e dos agentes, tendo certeza que gostaram. Esse Carnaval foi literalmente da família”, essa foi à percepção do prefeito Rodrigo Viana ao avaliar os dias de atuação dos guardas dos agentes durante a folia.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/guarda-municipal-e-defesa-civil-juntas-ofereceram-seguranca-aos-folioes-em-trajano/