Grupo da Terceira Idade se reúne na comunidade Mãe Rainha em Trajano

A Secretaria Municipal de Assistência Social vem ofertando através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atividades de lazer, entretenimento e momentos de reflexão para um grupo muito especial, o Grupo da Terceira Idade.

Uma grande confraternização marcou mais um encontro do Grupo da Terceira Idade, em Trajano de Moraes, na Região Serrana. Essa foi mais uma ação da prefeitura que diariamente investe em políticas públicas voltadas a este público. Desta forma, a administração tem incentivado o envelhecimento ativo por meio de práticas esportivas, estudo, cultura, entre outros como integração social e o bem-estar.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Juliana Esteves, o encontro além de sadio, também é um momento especial para reflexão. “É bom participar de eventos como este, com pessoas felizes, que estão aqui para agradecer a Deus”, destacou Juliana. O encontro levou também aos participantes, saúde, inclusão social e lazer.

Ainda de acordo com ela, as diversas políticas públicas que têm sido feitas, em favor da Terceira Idade, reafirmam o compromisso da prefeitura de Trajano de Moraes, e da gestão do prefeito Rodrigo Viana, com o público. “Temos essa preocupação em oferecer atendimento especializado e com isso, garantir alternativas para a Terceira Idade. Esse encontro comprova isso”, observou Juliana.

Atualmente o grupo se reúne para a pratica de atividades físicas, lúdicas e de lazer, sempre acompanhados pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Desta forma, os usuários do serviço convivem e partilham momentos para fortalecer vínculos. “Os Grupos de Trajano e Visconde participaram de um lindo e agradável passeio pela Comunidade Mãe Rainha e puderam desfrutar de momentos de reflexão e serenidade, onde foram recebidos com muito carinho e aconchego. Obrigado a cada envolvido”, agradeceu o prefeito Rodrigo Viana.

A Secretária Juliana Esteves também agradeceu a equipe de trabalho. “Quero agradecer aos envolvidos e aos participantes dos grupos pela confiança e à Comunidade Mãe Rainha por ter recebido carinhosamente a todos os visitantes. Muito obrigado, o encontro foi lindo”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/grupo-da-terceira-idade-se-reune-na-comunidade-mae-rainha-em-trajano/