mar 09 2018

GOVERNO MUNICIPAL DE TRAJANO INTENSIFICA LIMPEZA E DESOBSTRUÇÃO DE VIAS APÓS CHUVA

As chuvas intensas que caíram nas últimas horas desta quinta-feira (8), em Tapera, distrito de Trajano de Moraes, causaram transtornos e estragos principalmente na área rural. As principais ocorrências registradas no levantamento da Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil do município foram deslizamentos de barreiras, quedas de árvores e obstruções de vias. Desde o momento que ainda chovia, a patrulha mecanizada já atuava em alguns trabalhos paliativos, por orientação do prefeito Rodrigo Viana.
Os trabalhos continuaram nesta sexta-feira (9), em um mutirão de limpeza e recolhimento de lama, árvores e galhos que estão obstruindo as pistas. A equipe já passou por diversos pontos, como a Estrada da Manilha em Tapera e próximo à Escola Municipalizada Doutor José de Moraes Souza – onde uma barreira caiu atrapalhando parcialmente a passagem de carros e pessoas até a unidade de ensino.
Já a Defesa Civil do Município está fazendo vistorias nas casas que por ventura estão em locais considerados de risco. “A máquina e o caminhão da Secretaria Municipal de Obras esta no local fazendo a limpeza e trabalhando na desobstrução das vias de acesso até Tapera e em toda área rural. Não tivemos casos de estradas totalmente fechadas, apenas parcialmente. A equipe da secretaria esta desde o ocorrido trabalhando incansavelmente para atender a demanda no município”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Juninho Azevedo.
Ainda sobre as quedas de barreiras, Juninho Azevedo informou que os impactos foram causados, principalmente, pela força da água, ou seja, choveu na região, mais que o previsto para o mês inteiro, o que encharcou o terreno dificultado a rápida absorção e o escoamento da água das chuvas. “Mesmo tendo essa queda de barreira perto da escola, às aulas no local não foram afetadas”, explicou.

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/governo-municipal-de-trajano-intensifica-limpeza-e-desobstrucao-de-vias-apos-chuva/