FESTA EM BARRA DOS PASSOS TEVE DIVERSÃO GARANTIDA PARA TODOS OS GOSTOS E IDADES

A Primeira Festa do Turismo Rural de Barra dos Passos, em Trajano de Moraes, atraiu centenas de pessoas durante os quatro dias de programação. Na quinta-feira (12), a abertura do evento ficou por conta de um momento de louvor evangélico. Já no domingo (15), dia do encerramento, a atração ficou por conta do quinto Trilhão, que contou com a participação de motoqueiros de toda a região.

A segurança ficou por conta da Guarda Civil Municipal Defesa Civil e Polícia Militar. O evento atraiu centenas de pessoas dentre autoridades, turistas e munícipes. O ambiente da festa contou com palco para atrações regionais, barraquinhas, passeios turísticos rurais, apresentações culturais, e área de alimentação que ofereceu barracas com comidas diversificadas.

Durante o dia uma tenda da Secretaria Municipal de Saúde foi montada, e profissionais da área, prestaram atendimentos dentro do programa Saúde para Todos, às pessoas também com orientação sobre o Outubro Rosa, aferição de pressão arterial e glicemia, orientações de combate ao tabagismo, antropométrica de crianças e distribuição de kits odontológicos.

A apresentação no palco ficou por conta na sexta-feira (13), de Pedro Garcia e logo após a Banda Os Piratas. No sábado (14), foi a vez da Banda Paralelo 14 subir ao palco e também Fernando Ferreira e Glauco Zulo para encerrar a apresentação. Na mesma noite foi escolhida a Garota Turismo Rural. No domingo (15), quem animou o encerramento da festa foi Ronaldo e Josi.

Atração não faltou durante os dias de festa em Barra dos Passos. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana e com o vice Jorge Diniz, o evento teve cavalgada infantil, recreação infantil, apresentação cultural nas escolas, futebol infantil, torneiro de futebol na quadra, encontro de motociclistas, torneio feminino, e apresentação de Ginástica da Terceira Idade com direito a recreação e um lanche reforçado preparado pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento teve apoio da Prefeitura Municipal de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Transporte, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Civil e Guarda Municipal. A realização foi do Comitê Gestor da Microbacia de Barra dos Passos com apoio da Emater-RJ.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/festa-em-barra-dos-passos-teve-diversao-garantida-para-todos-os-gostos-e-idades/