FADÁ LANÇA LIVRO CARTAS E POESIAS DESVENDANDO SENTIMENTOS EM TRAJANO

Fábio Rodrigues, este é o nome do mais novo autor. Conhecido também como Fadá, o trajanense lança seu primeiro livro na pequena cidade do interior do Rio. A nova obra é um exemplar de prosa e versos e ganhou o nome “Cartas e Poesias – Desvendando sentimentos”. As histórias de vida de Fábio Rodrigues que tem 40 anos ganharam o tom poético, retratando o que cada um de nós vive (ou vai viver) ao longo dos anos. O lançamento do livro teve incentivo e apoio da prefeitura de Trajano de Moraes através da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Poemas que ganham textura com a escrita sensível do autor se destacam em mais de 90 páginas. Uma obra aos sentimentos. “Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana, ao vice Jorge Diniz e ao secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Elielton Riguetti. O lançamento do livro marcou também a historia do Colégio Municipal Alfredo Lopes Martins. Sobre a cultura de nosso município, posso dizer que vem crescendo a cada dia e se destacando. Obrigado a todo que me ajudaram neste paço importante em minha vida”, disse Fadá.

Fadá é autor e professor cursado em Técnica de Enfermagem, área que passou grande parte de sua vida e, acredite, de onde também surgiu muita inspiração pela escrita. Segundo ele, tudo começou após sofrer de uma forte depressão. “No trabalho hospitalar adquiri uma vasta experiência ao longo desta trajetória em favor e valorização a vida”, disse.

Nascido em 27 de janeiro de 1977, o autor herdou o signo de aquário. “Sempre me mantive calmo e atento aos fatos e a importâncias da relação com a vida social onde trabalhei voluntariamente e criei inúmeros projetos sócios culturais”, conta. Fadá também já se arriscou no mundo do esporte. Era entre correr atrás de uma bola e outra que o autor disse extravasar suas emoções. “Busquei no esporte a minha melhor terapia de saúde mental e na escrita expressei as minhas capacidades”, contou.

Ainda de acordo com ele outro sentimento que conseguiu desenvolver com o tempo foi o desejo e o sonho, de forma que pudesse se alto revigorar com o tempo na sua busca e permanência por uma alma jovem e a qualidade de vida satisfatória. “Este livro é uma manifestação de meus momentos e sentimentos, que durante minha vida me fizeram traduzir no papel, de forma escrita, todos os meus conflitos, e moções, angustias sonhos e amores”, revelou.

Neste livro, certamente o leitor encontrará alguma identificação com sua personalidade e reflexão, desejos e intimidade, de forma que o fará recobrar algum qualquer de seus sentimentos ou momentos de passagem e vida.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/fada-lanca-livro-cartas-e-poesias-desvendando-sentimentos-em-trajano/