EXÉRCITO FARÁ PALESTRAS PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM TRAJANO DE MORAES

Dando continuidade aos trabalhos em várias escolas no estado do Rio de Janeiro, por meio do Programa “Ações Educativas e Culturais: Meio Ambiente, Segurança, Saúde e Vocação vão à escola”, o Exército Brasileiro vai realizar nesta quarta-feira (5), mais uma atividade voltada aos jovens estudantes da rede municipal de ensino em Trajano de Moraes. De acordo com a secretária da Junta Militar 060 – Elisângela Monteiro, a ação terá a finalidade de promover o desenvolvimento dos jovens através de palestras educativa motivacional.

A palestra esta marcada para começar às 9h e 30min, no distrito de Visconde de Imbé. Já às 11h no Ginásio. Em seguida terá uma pausa pra o almoço e às 14h e 20min a palestra será ministrada no CIEP 279 – Professora Guiomar Goncalves Neves. “Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana, ao vice Jorginho Diniz e ao secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eliandro Garcia pela oportunidade, e também aos militares do Exército pelo incentivo aos jovens de nossa cidade”, comentou Elisângela Monteiro.

Na oportunidade, o militar irá mostrar aos alunos a perspectiva de um futuro melhor e também orientar os estudantes a trilharem por caminhos seguros, na busca por uma carreira sólida e promissora. “Outro assunto será sobre o plano de carreira Militar do Exército Brasileiro, a progressão hierárquica e também sobre as diversas formas de ingressar no Exército. Será muito importante para nossos jovens”, disse Elisângela.

Ao decorrer da palestra, o militar levará os alunos a refletirem sobre o compromisso que a carreira exige ao ingressarem na vida Militar. “Será feita uma abordagem do assunto desde o perfil de um Militar que deve reunir: a determinação, força, coragem, responsabilidade, honestidade, como também sobre os direitos e as obrigações. Eles sempre orientam os estudantes com vídeos explicativos sobre como ingressar e a formação dentro da Academia Militar, entre outros assuntos”, destacou.

Ao término das apresentações, os estudantes vão poder fazer relatos que comprovam o despertar da vocação. “A palestra é muito explicativa, e tira muitas dúvidas. Por isso é importante a participação do Exército para a nossa pátria. Podemos notar que, durante esse evento educativo, por exemplo, os alunos são orientandos, estimulados, evangelizado a sua doutrina e preceitos adquiridos ao longo de uma carreira Militar”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/exercito-fara-palestras-para-estudantes-da-rede-municipal-de-ensino-em-trajano-de-moraes/