ESTRADA RURAL DO MATA CACHORRO EM SODRELÂNDIA RECEBE NOVO TRAÇADO

A Prefeitura de Trajano de Moraes está recuperando através de um cronograma de ações, as estradas vicinais em toda a Zona Rural do município. Os serviços desta sexta-feira (18) se concentraram na localidade conhecida como Mata Cachorro, próxima a Sodrelândia. A ação compõe o programa Estradas do Progresso, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

O prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz, percorreram boa parte do perímetro para acompanhar e avaliar a ação na localidade. O momento também foi oportuno para ouvir os anseios da população. No local outro programa que também ganhou destaque foi a “Gestão Participativa – O governo do povo”.

Durante a execução dos serviços o prefeito aproveitou o momento para conversar com os moradores e produtores rurais na localidade e adjacências, e ouvir os anseios deles. “Esse programa ajuda muito a Gestão a direcionar as ações. Estamos trabalhando feliz em ouvir da população a satisfação com nosso governo”, disse o prefeito.

Durante os serviços, foi solicitado aos funcionários, que identificassem os pontos mais críticos e com necessidade de intervenção imediata. “Felizmente conseguimos fazer o trabalho todo de uma vez, e com isso facilitar a vida do produtor rural. É claro, que estamos priorizando as estradas por conta da produção agrícola e por onde os ônibus escolares estão com dificuldade de trafegar, para que nossos alunos não sejam prejudicados no transporte. Aos poucos, vamos resolver a situação de cada estrada vicinal”, garantiu o prefeito.

Os serviços estão recebendo limpeza geral ao longo de sua dimensão, alargamento do comprimento da pista de extensão. De acordo com o vice-prefeito Jorge Diniz, o objetivo do serviço é também, deixar as vias mais seguras e confortáveis para o tráfego.  “Recuperar a via era um pedido antigo dos moradores e produtores da localidade e que se fez necessário, pois a estrada é bem movimentada”, disse o vice-prefeito Jorge Diniz.

Jorginho lembra que os produtores rurais que residem ao longo da estrada voltam a ter garantido o direito de trafegar com qualidade após cerca de oito anos de abandono. “A estrada acabou sendo esquecida e tomada pelo matagal, reduzindo as condições de trafegabilidade, com isso, o escoamento da produção acredito que acabou sendo comprometida na época, tornando assim mais cara para o produtor”, acredita Jorginho.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/estrada-rural-do-mata-cachorro-em-sodrelandia-recebe-novo-tracado/