ESTRADA DE VILA DA GRAMA E BARRA DO CANTEIRO RECEBEM MELHORIAS DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE TRAJANO

Uma maratona de vai e vem. Assim começou o dia do prefeito Rodrigo Viana, do vereador Isaias Nogueira e de parte de sua equipe de governo na quinta-feira (16). No roteiro, conferir de perto as melhorias que estão sendo feitas nas estradas rurais. No destino a localidade rural de Vila da Grama e Barra do Canteiro. Por lá máquinas e caminhões mudam e melhoram o cenário destruído pelas últimas chuvas. No lugar de muitos buracos, mato alto e pedras, um material que melhorou em 100% o acesso dos moradores as suas residências: bica corrida.

As obras de melhorias na estrada conforme determinou o prefeito Rodrigo Viana a fim de facilitar o escoamento da produção agrícola local, agradou os moradores e agricultores. De acordo ele, o trabalho consiste em terraplanagem, colocação de bica corrida e compactação, em vários quilômetros.

“Estive durante o dia todo em varias localidades do município, e na parte da tarde pude passar por Vila da Grama e registrar serviços solicitados pelo vereador Isaías Nogueira, sendo realizados em pleno vapor naquela localidade, dando melhor condição de ir e vir ao nosso povo que por ali transita”, comentou o prefeito.

Em Vila da Grama, por exemplo, o acesso estava muito ruim. Por lá foram colocadas manilhas e foi aplicado ainda o material bica corrida em diversos pontos. Outro ponto que recebeu atenção do Poder Público Municipal foi à estrada de Barra do Barreiro. Todos os serviços foram executados pela Secretaria Municipal de Estradas e Rodovias, comandada pelo secretário Tita.

“Havia muita reclamação, pois o escoamento da produção agrícola estava prejudicado. A fim de atender aos anseios de moradores e produtores, determinei o deslocamento da máquina e das equipes para melhorar a estrada. Eles trabalham utilizando caminhões, retroescavadeira e patrol – além de ferramentas manuais”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Mesmo por se um período chuvoso a equipe vem aproveitando os dias de sol e estiagem e recuperando trechos que estavam em péssimas condições de trafegabilidade. “A prefeitura vai continuar fazendo a parte dela. Alem da abertura das estradas os funcionários limpam as valas e desentopem os bueiros. É uma operação pensando na qualidade de vida do povo trajanense”, concluiu o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/estrada-de-vila-da-grama-e-barra-do-canteiro-recebem-melhorias-do-poder-publico-municipal/