Escola Municipal José Miranda está sendo reformada em Trajano

A comunidade do Bairro Nova Esperança já começa comemorar as obras de reforma que a sua escola está recebendo.

Através da Secretaria de Obras, várias melhorias estão sendo realizadas. As janelas antigas de madeira foram substituídas por janelas de vidro maiores, dando assim mais luminosidade ao ambiente, que também ficará mais arejado. As portas, telhados e pisos agora estão todos novos, já que os funcionários estão realizando um trabalho de primeira qualidade na colégio.

Segundo a Secretária Municipal de Educação trajanense, Rosseline de Almeida Carvalho, a reforma já estava agendada e atende um anseio de toda a comunidade. A unidade escolar abriga 89 alunos do 1º ao 5º ano e o EJA (Educação de Jovens e Adultos), tendo também 10 professores e ainda 7 funcionários de apoio, entre serventes e merendeiras.

A Escola Municipal José Miranda, que tem 2 banheiros, 5 salas, 1 secretaria, 1 despensa, pátio e área de lazer, é a oitava unidade reformada desde o ano de 2009.

Os funcionários aceleram os trabalhos de reforma, pois a comunidade está ansiosa para ver seus filhos estudando no novo prédio, já que, provisoriamente, os alunos estão estudando na Igreja Batista de Trajano, situada no centro da cidade.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/escola-municipal-jose-miranda-esta-sendo-reformada-em-trajano/