Escola de Tapera recebe parcerias através da educação

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Desde o mês de março a Escola Municipalizada Dr. José de Moraes Souza, em Tapera, 4º Distrito, participa do CONSÓRCIO SOCIAL TRAVESSIA, uma parceria da ODEBRECHT e AFROREGGAE, com apoio da Secretaria Municipal de Educação. Através dessa parceria a escola é visitada semanalmente,onde diversos temas são discutidos com professores, a equipe de Educação do município e representantes do Consórcio visando oferecer novos processos pedagógicos que integrem políticas públicas com resultado social.

Recentemente a escola do interior recebeu dois notebooks e um data show para uso dos alunos no ambiente escolar. Cada professor foi contemplado com um notebook, com o objetivo de aprimorar seu trabalho e proporcionar novas práticas pedagógicas junto às crianças.

O trabalho desenvolvido por esse consórcio no município atende não só os alunos como as suas famílias numa verdadeira integração resultando em melhores condições da aprendizagem dos mesmos. O projeto tem todo apoio do setor educacional, pois tudo que é feito foi para garantir a permanência das crianças e adolescentes na escola. “Tudo que é bom para os alunos e professores será bem vindo. ” Disse a Secretária Rosseline Almeida de Carvalho, feliz com o projeto desenvolvido na escola de Tapera.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/escola-de-tapera-recebe-parcerias-atraves-da-educacao/