Escola de Serra das Almas será entregue a comunidade até fim do mês

A grande reforma que tem passado a Escola Municipal de Serra das Almas está deixando a comunidade bem animada, já que o prefeito Carlinhos Gomes pretende entregar mais esta unidade escolar pronta para uso, ainda neste fim de mês. Para a secretaria de obras não foram só reformas feitas na comunidade, mas também foram construídas uma grande cozinha com refeitório e salas foram adaptadas com modernas janelas para receber os 60 alunos da aconchegante comunidade rural de Serra das Almas.

Para a comunidade, a escola está nos moldes de um moderno prédio, cuja nova cor tem chamado a atenção pela neutralidade, assim dando um ar residencial a escola municipal. “Realmente a intenção do prefeito é que os professores e crianças sintam-se muito bem nos seus trabalhos e até este fim de mês entregaremos mais um belo prédio escolar totalmente reformado”, disse João Batista Nogueira, secretário de obras de Trajano de Moraes.

Estas obras foram reivindicadas pela comunidade no Café da Comunidade, ano passado, e o prefeito Carlinhos e vice Omair, observando a real necessidade do local, realizam mais um sonho para a comunidade trajanense: ter um belíssimo prédio escolar para atender a todos de Serra das Almas.

“Esta localidade, depois de receber asfaltamento de sua principal estrada, agora ganha um belo prédio escolar,” disse Carlinhos a nossa reportagem, alertando que muito breve outro sonho será realizado, já que do alto da serra à Ponte de Zinco será totalmente asfaltada, dando assim muito mais tranquilidade aos moradores que trafegam diariamente pela importante via, que também serve de grande escoamento de produtos agrícolas.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/escola-de-serra-das-almas-sera-entregue-a-comunidade-ate-fim-do-mes/