Empresa já instalou estaca raiz na Ponte da Bahia

Texto e foto: Geraldo Carvalho

As obras da ponte da comunidade da Bahia também está em ritmo acelerado e essa semana a empresa SOPE Ltda instalou  estaca raiz nas cabeceiras depois de 26 dias de árduo trabalho. Seis funcionários realizaram um trabalho muito importante, visto que, agora será escavado para colocar blocos e assim levantar os pilares de sustentação da grande ponte sobre o Rio Grande.

Trabalhadores também realizam a construção da pista de fabricação de vigas, estas que prepararão as bases para a esperada obra de acesso à RJ 172 para a região do interior da Comunidade da Bahia. Ainda segundo informações dos técnicos, um potente guindaste será instalado as margens do rio para que os grandes blocos de cimentos que serão construídos ao lado da ponte, sejam erguidos e implantados sobre as bases que serão implantadas.

Um grande número de curiosos são sempre visto no local, cujo a grandiosidade da obra que tem o empenho da prefeitura de Trajano de Moraes em parcerias com o Governo do Estado e Federal, agrada aos moradores da região do segundo distrito trajanense, como os da “ Mãe Rainha” e também parte dos municípios de Macuco e São Sebastião do Alto.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/empresa-ja-instalou-estaca-raiz-na-ponte-da-bahia/