Dom Edney quer construir santuário em Trajano de Moraes

Durante entrevista a Rádio 94 FM de Cordeiro, o Bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso, ao responder uma pergunta, disse que futuramente vai erguer em Trajano de Moraes, junto com a comunidade, o 1º Santuário Diocesano de Nova Friburgo.

Segundo a autoridade católica, que mensalmente tem se encontrado com as autoridades do município, a comunidade trajanense está animada em ter um atrativo para abrigar católicos de todo Brasil, já que o santuário servirá para orações e realizações de encontros de evangelização. Ainda em suas palavras, Dom Edney disse que o lugar escolhido no município é São Francisco de Paula, local que deu origem ao município de Trajano de Moraes e que ele se apaixonou devido a hospitalidade da população e a beleza religiosa e cultural do lugar.

“Tenho batido de porta em porta, pedindo auxílio para reformarmos aquela igreja histórica e sei que mais cedo ou mais tarde Deus vai atender nossos pedidos de transformar São Francisco de Paula em um grande santuário de encontros católicos.” -ressaltou o Bispo.

 

Por Geraldo Carvalho

 


Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/dom-edney-quer-construir-santuario-em-trajano-de-moraes/

Pular para o conteúdo