Diretor do PREV Trajano presta esclarecimentos na Câmara Municipal

O Diretor Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Trajano de Moraes, Sérgio Simões, esteve no último dia 18 de junho no Plenário da Câmara Municipal, por iniciativa do próprio, para prestar esclarecimentos ao Poder Legislativo e a população trajanense sobre os processos de aposentadoria que foram devolvidos pelo Tribunal de Contas do Estado.

Durante sua explanação, Sérgio explicou que os processos são do ano de 2008 e que o Tribunal de Contas do Estado encontrou irregularidades, principalmente nos processos por invalidez pela falta de perícia médica. Disse que o PREV Trajano possui 30 dias para apresentar a defesa e que notificou todos os envolvidos. Informou que solicitou a prorrogação do prazo por mais 60 dias, visto que é necessário que os aposentados realizem exames para comprovar a existência do problema e, assim, justificar a necessidade da aposentadoria. Pediu ao Poder Legislativo que interceda junto ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Saúde para dar maior agilidade na realização dos exames, de modo que o problema se resolva o mais rápido possível. Destacou ainda que não tem poder de conceder ou retirar aposentaria nem pensão e nem mesmo de aumentar ou diminuir valores, que o papel do Instituto é preparar o processo de aposentadoria. Aproveitando a ocasião, o Diretor Presidente entregou aos vereadores o relatório bimestral que realiza das contas do Instituto e disse que todo cidadão pode ter acesso em tempo real das informações através do site www.prevtrajano.rj.gov.br. Os vereadores aproveitaram a ocasião e tiraram dúvidas sobre o funcionamento do PREV Trajano e parabenizaram toda a equipe pela iniciativa e pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo.

Quem quiser saber maiores informações pode ir ao PREV Trajano, situado à Av. Castelo Branco, 49 – Centro, Trajano de Moraes/RJ.

Fonte: www.camaratrajano.rj.gov.br

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/diretor-do-prev-trajano-presta-esclarecimentos-na-camara-municipal/