DER e Prefeitura iniciaram reconstrução da ponte de Lagoinha

Iniciaram nesta segunda-feira as obras de reconstrução da ponte de Lagoinha, situada no trecho da rodovia 172. A obra foi um pedido do prefeito Carlinhos Gomes às autoridades estaduais, depois que o Exército Brasileiro realizou a retirada da sua ponte, que estava sobre o Rio Grande desde o ano passado.

Devido o bom relacionamento do prefeito trajanense com o diretor estadual do DER, Dr. Henrique Ribeiro, foi feito o pedido de uma ponte definitiva, já que a localidade possui cerca de 166 produtores de leite com propriedades dentro do município de Trajano de Moraes.

Para o início das obras, chegaram a Lagoinha um guindaste de 40 toneladas com alcance de lance de 50 metros e seis funcionários que trabalham a todo vapor na montagem da ponte e a partir desta sexta-feira a passagem para veículos estará liberada. “Esta ponte que estamos construindo suporta peso até TB45, ou seja, até 9 toneladas por cada eixo.” -explicou o engenheiro responsável da obra, Dr. Henrique Carvalho, alertando que neste fim de semana os produtores da região poderão escoar seus produtos facilmente até a cooperativa. Completando, ele disse que a ponte é definitiva e está sendo montada com um processo super moderno de encaixe de grandes blocos de cimento em fortes vigas de concreto terá 36 metros de comprimento por 4 de largura.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/der-e-prefeitura-iniciaram-reconstrucao-da-ponte-de-lagoinha/