mar 11 2018

CRAS DE VISCONDE REALIZA ATIVIDADES PARA COMEMORAR O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS comemorou em Visconde de Imbé no sábado (10), o Dia Internacional da mulher. O evento foi uma realização da prefeitura de Trajano de Moraes, a pedido do prefeito Rodrigo Viana, e contou com participantes da terceira idade, comunidade, equipe do CRAS e da secretária municipal de Assistência Social Verônica Fazoli.
A secretária destacou a importância da mulher na sociedade e destacou das grandes vitórias já conquistadas por elas. “Este tipo de trabalho promovido pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de convivência e fortalecimento de vínculos é muito importante para a socialização e interação entre os grupos e com a comunidade. A equipe do CRAS com a ajuda voluntária de pessoas queridas da comunidade preparou uma festa com lanche, bolo e um dia de princesa”, disse.
Durante o dia foram ofertados cuidados de beleza às mulheres, com sobrancelha, manicure e pedicure, escova de cabelo, limpeza de pele e maquiagem e ainda um aulão de dança com a presença do professor Fernando que assim como as maquiadoras, manicures, depiladora, cabeleireiros e algumas pessoas da comunidade, estiveram voluntariamente neste evento para tornar essa tarde ainda melhor.  Durante o evento Verônica Fazoli, aproveitou o tempo para conversar com algumas usuárias dos serviços da assistência social.
“Só é possível a mudança por um mundo melhor, se tivermos as mulheres a frente dos espaços de decisões, portanto, é necessário criarmos condições para a garantia dos direitos e a proteção social as mulheres. Que todo dia, seja dia de lembrarmos e apoiarmos as conquistas das mulheres, e os desafios que estão por vir”, destacou.
Verônica acrescentou que o objetivo do evento também é divulgar os serviços oferecidos para as mulheres e que o CRAS é um espaço aberto para elas. “O objetivo da gestão pública e a preocupação do prefeito Rodrigo Viana enquanto gestor público é fortalecer os vínculos comunitários e familiares dessas participantes. Essa participação tem uma importância muito grande, como por exemplo, a reflexão do papel que a mulher cumpre hoje na sociedade”, comentou.

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/cras-de-visconde-realiza-atividades-para-comemorar-o-dia-internacional-da-mulher/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support