mar 11 2018

CRAS DE VISCONDE REALIZA ATIVIDADES PARA COMEMORAR O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS comemorou em Visconde de Imbé no sábado (10), o Dia Internacional da mulher. O evento foi uma realização da prefeitura de Trajano de Moraes, a pedido do prefeito Rodrigo Viana, e contou com participantes da terceira idade, comunidade, equipe do CRAS e da secretária municipal de Assistência Social Verônica Fazoli.
A secretária destacou a importância da mulher na sociedade e destacou das grandes vitórias já conquistadas por elas. “Este tipo de trabalho promovido pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de convivência e fortalecimento de vínculos é muito importante para a socialização e interação entre os grupos e com a comunidade. A equipe do CRAS com a ajuda voluntária de pessoas queridas da comunidade preparou uma festa com lanche, bolo e um dia de princesa”, disse.
Durante o dia foram ofertados cuidados de beleza às mulheres, com sobrancelha, manicure e pedicure, escova de cabelo, limpeza de pele e maquiagem e ainda um aulão de dança com a presença do professor Fernando que assim como as maquiadoras, manicures, depiladora, cabeleireiros e algumas pessoas da comunidade, estiveram voluntariamente neste evento para tornar essa tarde ainda melhor.  Durante o evento Verônica Fazoli, aproveitou o tempo para conversar com algumas usuárias dos serviços da assistência social.
“Só é possível a mudança por um mundo melhor, se tivermos as mulheres a frente dos espaços de decisões, portanto, é necessário criarmos condições para a garantia dos direitos e a proteção social as mulheres. Que todo dia, seja dia de lembrarmos e apoiarmos as conquistas das mulheres, e os desafios que estão por vir”, destacou.
Verônica acrescentou que o objetivo do evento também é divulgar os serviços oferecidos para as mulheres e que o CRAS é um espaço aberto para elas. “O objetivo da gestão pública e a preocupação do prefeito Rodrigo Viana enquanto gestor público é fortalecer os vínculos comunitários e familiares dessas participantes. Essa participação tem uma importância muito grande, como por exemplo, a reflexão do papel que a mulher cumpre hoje na sociedade”, comentou.

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/cras-de-visconde-realiza-atividades-para-comemorar-o-dia-internacional-da-mulher/