PREFEITURA REALIZA DESOBSTRUÇÃO DA RUA DA COOPERATIVA DE VISCONDE

Serviço vai acertar e nivelar a passagem para os pedestres e veículos

A Prefeitura de Trajano de Moraes continua investindo na limpeza e manutenção da cidade com serviços específicos e pontuais, como é o caso da capina mecanizada que vem acontecendo na cidade e nos distritos. Intitulada pelos funcionários como ‘Papa Mato’, a operação que retira camadas de barros e matos das margens das ruas chegou ao distrito de Visconde do Imbé.

O serviço esta sendo utilizado em ruas com calçamento paralelo. O trabalho começou nesta segunda-feira (12), e tem previsão para ser concluído ainda esta semana. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Ralph Moreira, o objetivo é limpar os canteiros e as margens da rua, melhorando a qualidade de vida dos moradores e de quem transita pelos locais diariamente.

O serviço é executado por uma equipe de funcionários da prefeitura que fazem o trabalho de raspagem e a capina nos vãos entre os blocos, meio- fios e paralelos com a ajuda de uma máquina, deixando os locais limpos e com aspecto melhor. “Nossa meta é deixar os logradouros limpos. Pegamos a cidade muito suja. Temos muita coisa ainda para fazer. O prefeito Rodrigo Viana, pretende estender os serviços a todos os distritos”, explicou o secretário.

Ainda segundo ele, a atividade atua de forma conjunta com outras ações para manter os locais limpos. “São ações específicas em ruas onde, ainda, há o calçamento. Para quem mora nos locais, é uma demanda constante e o serviço representa a preocupação e sensibilidade da prefeitura com as necessidades da população. Limpamos o calçamento da Cooperativa de Visconde, devido ao fluxo de veículos”, declarou.

A ação de limpeza melhora a circulação nas vias. “Para nós ver a rua limpa é sempre importante. O calçamento estando em perfeito estado, melhora a circulação dos carros e também muda a imagem e valoriza a região. Qualquer solicitação a população de Trajano pode procurar o secretário Ralph ou solicitar na prefeitura o reparo”, comunicou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/cooperativa-de-visconde-recebe-desobstrucao-das-ruas/